Carine Canavesi

Carine Canavesi
Com um ar retrô-moderno e estampas ousadas, a Pavão Revestimentos inova apostando em clientes que buscam um diferencial para recriar seus ambientes. A arquiteta e designer Carine Canavesi permite que a criatividade não tenha limites, proporcionando ao próprio cliente a oportunidade de montar o conjunto de azulejos a seu gosto para um projeto diferente e exclusivo.

Leroy Merlin: Os kits de azulejos têm as mais variadas fontes criativas. De onde partem as inspirações da Pavão Revestimentos? Você pode explicar como se dá esse processo?
Carine Canavesi: O meu trabalho como designer sempre foi muito apoiado em criar texturas e elementos que proporcionavam o desenvolvimento das peças de comunicação para os meus clientes. Pela minha experiência na arquitetura, vi que os azulejos decorados (sempre gostei de azulejos como revestimentos) tinham um universo muito limitado, eram peças mal utilizadas, carregando elementos muito pictóricos e, assim, vi que poderiam ser uma mídia muito legal para receber texturas e desenhos mais contemporâneos.

Depois de anos desenvolvendo estampas, a gente cria um processo bem instintivo de captar várias fontes de inspiração, nas mais diversas áreas (arquitetura, arte, design) e nas coisas do dia a dia.

Sempre falo que a Pavão é uma fábrica de design e não de revestimento.


LM: Móveis e peças de design funcionam muito bem em ambientes nos quais os azulejos da Pavão Revestimentos são aplicados. Você acredita que esses azulejos sejam responsáveis por atrair essas formas e linhas diferenciadas?
CC: Acho que tudo meio que anda junto. O público que curte peças de design e alguma coisa mais diferenciada e personalizada, gosta dos nossos azulejos. Uma coisa complementa a outra.

LM: Qual o perfil dos clientes que adquirem as coleções de azulejos? 
CC: Hoje a Pavão tem uma variedade imensa de clientes. Não acho que tenhamos um perfil específico, porque dependendo do modelo e da decoração que o arquiteto desenvolve, podemos ter um resultado super clássico, ou um ambiente com ar mais casual. Para você ter uma ideia, temos azulejos em um bar em São Paulo, o Manifesto, que é um bar de rock, e temos azulejos em um restaurante superchic e refinado em Salvador.


LM: Como foi a aceitação das estampas inusitadas?
CC: A coleção tattoo era um projeto que eu estava cozinhando já por um tempo. Sempre tive vontade de fazer (nós da Pavão curtimos muito tatuagens) até que deu certo. Achamos uma tatuadora muito boa, a Anna Idza, e desenhamos a linha. Estamos tendo muito sucesso com a coleção. A Anna foi a primeira parceria que fiz, e esse ano tenho já programadas mais algumas. A ideia é se unir a artistas e designers que pertençam aos mais variados campos. Desde a tatuagem, passando pela moda, design gráfico, etc., e surpreender nossos clientes com revestimentos diferentes e inesperados.

LM: No site pode-se visualizar ambientes com os azulejos aplicados e sugestões de decoração. Qual o ambiente considerado mais inusitado em que um cliente já usou os azulejos?
CC:
 Tivemos uma arquiteta que colocou os azulejos no teto, ficou bem interessante. Ela fez um ‘L’ da parede ao teto.

LM: Qualquer decoração aceita os azulejos com estampas diferenciadas? Quais são as dicas para escolher o ambiente e onde colocá-los?
CC: Acho que vai muito do bom senso do arquiteto e do cliente. Têm ambientes muito coloridos que estão em perfeita harmonia com o projeto arquitetônico adotado. Hoje, nossos azulejos não estão mais restritos às áreas molhadas. Eles ganharam espaço pela casa e ajudam a compor a linha de decoração adotada pelo cliente.


Inovação e criatividade foram as palavras chave para o lançamento da linha Tattoo, da Pavão Revestimentos. Em parceria com a tatuadora Anna Idza, realizaram um desejo antigo para transportar aos azulejos os desenhos marcados nos corpos.

Dentre rosas, pin-ups, carpas, caveiras e borboletas, desenhadas pela tatuadora que, inspirada pelo estilo Old School, transporta os desenhos cheios de significados da pele para a casa.

Com estampas alegres e ousadas, busca tocar uma geração, não só de amantes de tatuagens, mas que também procura por novos conceitos, traduzindo um espírito jovem, amante do design.



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