Materiais Elétricos

Sua obra chegou à fase das instalações elétricas? Precisa de materiais e de equipamentos para que sua casa tenha os melhores produtos, mas não quer gastar muito? Aqui é o seu lugar. Com grande variedade de itens - como tomadas, interruptores, fios, cabos, plugs, adaptadores, disjuntores, fusíveis, extensões e filtros de linha -, a seção da loja de Materiais Elétricos da Leroy Merlin oferece o que há de melhor para que esta etapa tão importante seja realizada da melhor forma possível. Confira!

Selecione abaixo o tipo de produto que está procurando
dicas

Cabos e Fios Elétricos Cabos e Fios Elétricos

Tubos e Eletrodutos Tubos e Eletrodutos

Acessórios e Conexões Elétricas Acessórios e Conexões Elétricas

Quadros e Caixas Elétricas Quadros e Caixas Elétricas

Disjuntores e Fusíveis Disjuntores e Fusíveis

Interruptores e Tomadas Interruptores e Tomadas

Tomadas e Interruptores Específicos Tomadas e Interruptores Específicos

Plugs e Adaptadores Plugs e Adaptadores

Extensões e Filtros de Linha Extensões e Filtros de Linha

Transformadores de Energia Transformadores de Energia

Temos 2 tipos de Transformadores de Energia. Qual você procura?

Ver mais

Fontes de Energia Fontes de Energia

Resistências Elétricas Resistências Elétricas

Temos 0 tipos de Resistências Elétricas. Qual você procura?

Ver mais

Reatores e Soquetes Reatores e Soquetes

Ferramentas para Eletricistas Ferramentas para Eletricistas

Temos 0 tipos de Ferramentas para Eletricistas. Qual você procura?

Ver mais

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Materiais Elétricos

Materiais elétricos Uma boa instalação elétrica é imprescindível para o funcionamento de uma casa e, para isso, você precisa de fios, cabos, eletrodutos, disjuntores, tomadas e outros acessórios elétricos tanto em espaços internos quanto externos. Eles funcionam como a fonte de energia fundamental para o funcionamento de eletrodomésticos, chuveiros, aparelhos eletrônicos e utensílios de cozinha. Eles também garantem a iluminação do espaço através de fios que possibilitam o acender e apagar de lâmpadas.

Fios e cabos Para que a energia elétrica circule pela sua casa, os fios e cabos são peças fundamentais. Eles podem ser finos ou grossos e são geralmente conectados a elementos como geladeiras, telefones, televisões, computadores e qualquer aparelho que precise estar ligado a uma tomada. Quando longos, esses fios são mais práticos, atingindo maiores distâncias e interligando aparelhos distantes entre si.

A importância dos eletrodutos O eletroduto é o material que armazena fios e cabos, sendo essencial para a segurança dos moradores da casa. Ele protege de possíveis choques, funcionando como isolantes do sistema elétrico. São também os responsáveis por conduzir os cabos pelos diferentes cômodos, protegendo-os de poeiras e umidades. Os eletrodutos são geralmente feitos de um plástico resistente e maleável, para que sejam facilmente distribuídos em todos os espaços. Na Leroy Merlin, você encontra tubos eletrodutos rígidos, que são modelos lisos muito utilizados em pisos e lajes. Já os modelos corrugados são ótimos isolantes térmicos e elétricos, sendo muito aplicados em paredes. O importante é não descuidar da sua segurança e, para isso, você pode usar acessórios complementares, como fitas isolantes e passa fios, que também têm a função de proteger.

Construa um ambiente com mais tomadas e disjuntores As tomadas são o ponto de conexão para fornecer energia para toda a casa. Nelas é possível ligar plugs e adaptadores para transmitir a energia a diferentes aparelhos ao mesmo tempo. Assim, elas possibilitam o carregamento de baterias e o funcionamento de todos os eletrodomésticos. As tomadas mais comuns possuem dois terminais em circuitos monofásicos ou bifásicos. Mesmo assim, dependendo do formato da sua entrada, você pode precisar de adaptadores que funcionam como conciliadores de fios e tomadas. O importante é forrar a sua decoração com essas peças, para que o seu ambiente fique mais prático e funcional. Já os disjuntores são interruptores automáticos que funcionam como dispositivo fundamental para a segurança da sua instalação elétrica. Eles protegem de possíveis danos relacionados a sobrecargas ou curto-circuitos, problemas que podem comprometer todo o sistema elétrico de uma casa. Quando ocorre um pico de energia, por exemplo, o disjuntor desliga a energia elétrica do circuito ligado a ele, o que é capaz de evitar a queima de aparelhos e até mesmo o início de um incêndio. Aposte na praticidade e segurança e confira os modelos que separamos para você!