Climatização e Ventilação

A climatização deve ser pensada como uma das principais fontes de conforto em todos os ambientes da casa, mas principalmente naqueles em que os moradores ficam por mais tempo nos momentos de descanso, como salas e quartos. Afinal de contas, relaxar em ambientes muito quentes ou muito frios não é nada fácil. Por isso, a Leroy Merlin oferece diversas opções para melhorar a climatização e ventilação da sua casa. Para quem mora em regiões conhecidas por serem mais quentes, por exemplo, os aparelhos de ar condicionado são quase essenciais para o dia a dia - principalmente no verão. Aqui você pode escolher o melhor ar condicionado para a sua necessidade de climatização entre os modelos split, split inverter, split window, de janela (o mais usado para ambientes pequenos, que também pode ser colocado na parede), cassetes, portáteis e piso teto. Além disso, na Leroy Merlin você também encontra os aparelhos de cortina para ar condicionado que mantém a climatização mesmo com a porta aberta. Também temos acessórios para aprimorar o funcionamento do aparelho, como suportes, canaletas e bandejas protetoras, ferramentas para a instalação e caixas de disjuntores específicas para tomadas de ar condicionado. Os ventiladores. As lareiras e calefatores são ideais para quem quer adquirir um elemento de decoração super clássico e charmoso além de deixar o ambiente mais quente. Disponíveis em diversos tamanhos, eles podem ser instalados tanto nos espaços grandes quanto nos mais compactos. Além disso, você também pode comprar acessórios como porta lenhas, grelhas e kits de limpeza para as lareiras e os calefatores. Já para quem só visa praticidade, os aquecedores portáteis que são ligados na tomada e também podem ser adquiridos em diversos modelos, para aquecer qualquer tamanho de ambiente. Os climatizadores de ar, por sua vez, podem ser encontrados em versões que só resfriam o ambiente ou nas que podem resfriar ou aquecer de acordo com a necessidade. No que se trata de tratamento de ar, as opções são os umidificadores, desumidificadores, purificadores e aparelhos antimofo eletrônicos. No caso dos banheiros e cozinhas, a climatização também pode aparecer através dos aquecedores para água. As opções disponíveis são: aquecedores à gás, que funcionam com gás natural encanado ou liquefeito em botijões como os de cozinha, aquecedores elétricos ou os solares, que esquentam a água com a radiação do sol. O exaustores e coifas, necessários para a climatização das cozinhas e para evitar que os cheiros e a gordura produzidos pelos alimentos não se espalhem pela casa toda também podem ser encontradas na nossa seção de climatização e ventilação.

Selecione abaixo o tipo de produto que está procurando
dicas

Coifas e Exaustores Coifas e Exaustores

Ar Condicionado Ar Condicionado

Climatizadores Climatizadores

Temos 0 tipos de Climatizadores. Qual você procura?

Ver mais

Tratamento do Ar Tratamento do Ar

Ventiladores Ventiladores

Aquecedores de Ambientes Aquecedores de Ambientes

Temos 0 tipos de Aquecedores de Ambientes. Qual você procura?

Ver mais

Aquecedores de Água Aquecedores de Água

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Climatização e Ventilação

Climatização

Os aparelhos de climatização servem para tornar o seu ambiente mais agradável. Há diversas categorias de climatização e ventilação, mas todas possuem o mesmo objetivo: purificar ou refrescar o ar do seu ambiente, te oferecendo um maior conforto. Seja para seu quarto, sala, escritório ou cozinha, confira os diferentes modelos e características dos climatizadores para sua casa.

Ventilador

Para seu quarto ou sala o ventilador de teto é o ideal. Fixo, ele agrega duas funções em uma só: ilumina e ventila, oferecendo ótimo desempenho. Já para quem prefere um modelo portátil, o ventilador de mesa é prático, funcional e pode ser transportado para qualquer lugar. Porém, tem menor potência, sendo indicado para escritórios ou ambientes onde necessitam de pouca ventilação. O ventilador de coluna, por outro lado, pode ser colocado no chão em diversos ambientes da casa, fazendo o ar circular direcionado por região. Os ventiladores de parede são um modelo mais discreto, poupam espaço e não atrapalham a passagem de pessoas pelo cômodo, porém, só é realmente eficaz se estiver estrategicamente posicionado para a corrente de ar atingir diretamente onde as pessoas estarão sentadas.

Ar condicionado

O modelo de ar condicionado split é mais econômico - já que consome menos energia - é mais silencioso e bem mais discreto, compondo melhor os ambientes onde são instalados. Por consumir menos energia, são indicados para casas com muitos cômodos e que precisam de refrigeração por mais tempo, já que contam com recursos extras como climatização inteligente e, dependendo do modelo, funções de resfriamento rápido, mantendo o lugar agradável e com temperatura controlada. Já o ar condicionado de janela é mais comum. Simples e compacto, seu rendimento não se compara ao do split. Contudo, se você souber escolher bem e analisar as condições de metragem do ambiente em relação a potência do aparelho, consegue suprir bem suas necessidades. Com o desenvolvimento da tecnologia, os modelos mais recentes podem também ser econômicos e oferecer recursos semelhantes ao do split, como ciclos rápidos de resfriamento e tipos de filtragem diferenciada. Outro modelo também de destaque é o ar condicionado portátil. Ele leva grande vantagem na mobilidade, sendo super prático, já que podem ser utilizados em vários ambientes da casa e tem custo zero de instalação, porém, tem menor potência quando comparado aos outros modelos.

Coifas e exaustores

As coifas são ótima opção para quem gosta de cozinhar, mas se incomoda com o ar de gordura que se espalha pela sua casa. A principal função do aparelho é sugar o ar, filtrá-lo e expeli-lo para fora da cozinha através de tubos de saída - que podem ser instalados em paredes, no teto ou em forros. Assim, ela elimina a gordura e os demais odores do ambiente, renovando o ar da sua cozinha. Enquanto isso, o exaustor não faz nenhum tipo de filtragem ou purificação do ar como a coifa, ele apenas realiza a troca do ar quente do ambiente por um outro mais frio, através de um motor com hélices que mandam o ar quente concentrado no alto para fora.