Materiais Hidráulicos

Investir em materiais hidráulicos de qualidade é uma forma inteligente de assegurar conforto e segurança ao seu lar no longo prazo. Afinal, problemas com sifões, tubo e conexões hidráulicas podem ser uma fonte inesgotável de dores de cabeça, depois que a obra estiver pronta. Se você vai construir ou reformar sua casa, não deixe de conhecer o departamento de Materiais Hidráulicos da Leroy Merlin. Entre registros, bases e válvulas de escoamento, você encontrará tudo de que precisa para ficar tranquilo e evitar quebradeiras futuras desnecessárias. E o melhor: com os melhores preços do mercado. Confira!

Selecione abaixo o tipo de produto que está procurando
dicas

Torneiras Torneiras

Acabamentos para Registro Acabamentos para Registro

Válvulas para Pia Válvulas para Pia

Sifão para Pia Sifão para Pia

Aquecedores de Água Aquecedores de Água

Canos e Conexões Hidráulicas Canos e Conexões Hidráulicas

Pressurizadores de Água Pressurizadores de Água

Temos 0 tipos de Pressurizadores de Água. Qual você procura?

Ver mais

Acessórios Hidráulicos Acessórios Hidráulicos

Caixas de Esgoto Caixas de Esgoto

Ralos e Grelhas Ralos e Grelhas

Descargas Descargas

Registros e Bases Registros e Bases

Filtros de Uso Geral Filtros de Uso Geral

Temos 0 tipos de Filtros de Uso Geral. Qual você procura?

Ver mais

Combate a Incêndio Combate a Incêndio

Temos 0 tipos de Combate a Incêndio. Qual você procura?

Ver mais

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Materiais Hidráulicos

Torneiras: escolha a sua A escolha da torneira para a cozinha, banheiro ou lavabo da sua casa tem uma grande importância, tanto por sua funcionalidade como pensando na decoração. Deve ser levada em conta o estilo do banheiro: clássico, moderno, rústico, clean… mas não se engane, escolher uma torneira só porque ela é bonita é um erro. Há diversos modelos de torneiras: bica móvel, com filtro acoplado ou não, jatos diversos, extensor flexível, acionamento por sensor e tecnologias economizadoras que limitam a quantidade de água. No momento da compra, atente-se para o modelo de torneira e a compatibilidade com a cuba de pia ou banheiro escolhida. Para isso, é preciso prestar atenção em dois detalhes: altura da torneira em relação a cuba e comprimento da bica para garantir que a saída de água fique na direção do ralo. As cubas de apoio, por exemplo, são modelos que ficam inteiras em cima da bancada e exigem torneiras mais altas, podendo ser, inclusive, de bica alta ou de parede. Mas, para fixar a torneira na parede, o encanamento da casa já deve estar preparado porque, caso não tenha sido previsto o ponto de água, será preciso quebrar azulejos ou paredes e refazer a tubulação para criar um novo ponto de água - olha que trabalho!

Torneiras elétricas As torneiras elétricas são úteis para quem quer o conforto da água quente na cozinha e área de serviço ao lavar louça, cuidar da limpeza da pia ou lavar roupas no tanque. As torneiras elétricas podem ser de dois tipos: com aquecedor no próprio corpo ou com caixa de aquecimento fixada embaixo da pia. Esses dispositivos não precisam de um aquecedor central e podem chegar a quatro estágios de regulagem para temperaturas diferentes. Assim, temperatura da água pode ser regulada na torneira. Esse produto ainda ajuda a economizar o uso de detergente e desengordurantes, já que a água quente elimina a gordura com mais facilidade. Para você que quer água quente para sua cozinha ou área de serviço sem que seja necessário fazer uma grande obra na sua casa, as torneiras elétricas são um ótimo modelo que agrega conforto, praticidade, utilidade e economia!

Sifão: escondido, mas muito importante O sifão é uma peça fundamental para o funcionamento correto do sistema hidráulico. Cumpre sua função fazendo a interligação entre a saída da pia da cozinha ou do banheiro e a tubulação de esgoto. Ele evita que gases e odores originados do esgoto e da própria tubulação culminem no seu ambiente, ou mesmo que insetos, como baratas, cheguem até a pia. Por isso, atente-se a vedação e às juntas, já que elas vedam perfeitamente o sifão e evitam futuros vazamentos. Também opte por um sifão que possua fecho hídrico, uma vez que ele impede o mau cheiro.