Iluminação

É fato. A iluminação interfere diretamente na percepção que se tem de um ambiente. Seus diversos tipos podem criar cenários para ocasiões distintas além de serem um grande aliado na valorização dos espaços. Por isso, poder escolher entre várias opções de lustres e de pendentes é fundamental. Optar pelas lâmpadas que melhor casam com seu objetivo em determinado local ou enfeitar o ambiente com abajures e luminárias de mesa também podem fazer toda a diferença. Um exemplo são as lâmpadas de LED que, além de sustentáveis, possuem benefícios como alta durabilidade, design moderno, retorno de investimento em curto prazo, baixo consumo de energia elétrica e não emissão de calor. Spots, luminárias de teto, plafons... Não importa o tipo de luz que deseja ou o acessório de que você precisa, a Leroy Merlin oferece a maior variedade de produtos, com os melhores preços para você fazer seu lar brilhar. Confira.

Selecione abaixo o tipo de produto que está procurando
dicas

Abajures Abajures

Temos 0 tipos de Abajures. Qual você procura?

Ver mais

Arandelas Arandelas

Temos 0 tipos de Arandelas. Qual você procura?

Ver mais

Cúpulas Cúpulas

Temos 0 tipos de Cúpulas. Qual você procura?

Ver mais

Fitas e Mangueiras LED Fitas e Mangueiras LED

Temos 0 tipos de Fitas e Mangueiras LED. Qual você procura?

Ver mais

Iluminação Exterior Iluminação Exterior

Iluminação LED Iluminação LED

Lâmpadas Lâmpadas

Luminárias de Chão Luminárias de Chão

Temos 0 tipos de Luminárias de Chão. Qual você procura?

Ver mais

Luminárias de Mesa Luminárias de Mesa

Temos 0 tipos de Luminárias de Mesa. Qual você procura?

Ver mais

Luminárias de Teto Luminárias de Teto

Temos 0 tipos de Luminárias de Teto. Qual você procura?

Ver mais

Luminárias Painel LED Luminárias Painel LED

Temos 0 tipos de Luminárias Painel LED. Qual você procura?

Ver mais

Luminárias para Móveis Luminárias para Móveis

Temos 0 tipos de Luminárias para Móveis. Qual você procura?

Ver mais

Lustres e Pendentes Lustres e Pendentes

Luz Noturna Luz Noturna

Temos 0 tipos de Luz Noturna. Qual você procura?

Ver mais

Plafons Plafons

Temos 0 tipos de Plafons. Qual você procura?

Ver mais

Soquetes para Lâmpadas Soquetes para Lâmpadas

Temos 0 tipos de Soquetes para Lâmpadas. Qual você procura?

Ver mais

Spots Spots

Ventiladores de Teto Ventiladores de Teto

Temos 0 tipos de Ventiladores de Teto. Qual você procura?

Ver mais

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Iluminação

Um bom projeto de decoração e design de interiores está diretamente atrelado a um plano de iluminação. Isso porque ela é quem pode ampliar espaços e proporcionar um ambiente mais aconchegante, além de destacar a decoração. Por isso, é fundamental estudar a posição correta de cada lâmpada e aproveitar o efeito da iluminação sobre os móveis para conseguir um bom projeto de decoração.

Dicas de iluminação para os cômodos A iluminação da sala pode ser feita de diferentes tipos, seja com luz geral, indireta ou luz pontual. A luz geral de teto pode ser bem aplicada com itens decorativos como lustres, abajures ou focos de luz, depende da intenção do ambiente. A iluminação indireta em sancas espalha a luz para o teto ou paredes, agregando um ar mais sutil ao espaço. Já a luz pontual cria espaços com focos de interesse mais direcionados. Para esse tipo de iluminação, é recomendado uso de lâmpadas amarelas, pois elas trazem sensação de conforto.

Na sala de jantar, usar um lustre ou pendente acima da mesa deixa o ambiente sofisticado. Para isso, há uma diversidade de modelos e designs específicos que agregam ainda mais na decoração do ambiente. A melhor luz para os quartos geralmente é a luz quente, já que é mais repousante. Para seu quarto, colocar candeeiros de leitura ou pequenos apliques direcionáveis ao lado da cama pode tornar o ambiente mais confortável e aconchegante para suas atividades. Luminárias em cima da mesa também podem auxiliar nos seus momentos de estudo e leitura, além de ser um diferencial na sua decoração.

Para iluminação da cozinha é importante focar nos locais que exijam maior luminosidade, como as bancadas, sendo recomendado optar por uma lâmpada mais forte e, preferencialmente, branca nos locais de manuseio de alimentos. Além disso, também é necessário garantir uma iluminação geral nos locais de circulação, com uma luz mais suave e espalhada. A escolha da cor da lâmpada dessa área depende do seu ambiente. Se você tiver cozinha e sala integradas e a sua sala tiver luz amarela, é interessante criar uma continuidade na iluminação através da mesma tonalidade, pelo menos de forma parcial, para não criar um contraste, fazendo a cozinha parecer separada do restante do ambiente.

Luminária Painel LED: tecnologia econômica para você As luminárias são peças decorativas com papel imprescindível para todo e qualquer ambiente. Elas promovem a iluminação do espaço, acomodando lâmpadas bem fixadas que emitem a luz necessária para seu ambiente. A iluminação LED é uma ótima opção para casa, unindo qualidade e economia. São capazes de economizar até 85% mais energia elétrica se comparadas às outras lâmpadas convencionais. Além disso, o painel de LED ainda oferece uma iluminação direta do ambiente com foco fixo, muito vantajosa na hora de decorar. A iluminação LED com foco fixo também vai bem na iluminação de jardim, podendo ser usada em spots, que trarão mais vida e colocarão um enfoque maior na decoração da área externa.

Lâmpada incandescente X lâmpada fluorescente A lâmpada incandescente é o tipo mais comum e mais barato do mercado, emitem calor e têm menor vida útil, consumindo mais energia com menor durabilidade. Esse tipo de lâmpada já foi bastante popular nas residências, mas, com o avanço de novas tecnologias de iluminação, perdeu espaço. Gastando um pouquinho mais e investindo nas lâmpadas fluorescentes, você terá uma grande diferença na conta de luz, já que, mesmo sendo um pouco mais cara do que as outras, a lâmpada fluorescente - ou lâmpada eletrônica - é mais econômica e tem vida útil maior que as demais. Além disso, elas passam a mesma percepção de cor e brilho que as convencionais e não esquentam.