Spots

Os spots criam pontos de luzes ótimos para dar destaque a alguns objetos de decoração. Eles podem ser instalados em variadas configurações para se encaixar nos mais diferentes estilos. Os modelos variam de acordo com o tipo de instalação. Os modelos de sobrepor podem ser colocados sobre paredes e tampos de madeira. Eles possuem diversos tipos de cor, design, material e acabamento. Alguns, podem ser mudados de posição para iluminar melhor alguns pontos. Em nosso site, você encontra modelos que podem ter de bocais para um a três lâmpadas, dando mais luminosidade a onde você quiser encontrá-los. Os spots de trilho são feitos para prender em canaletas eletrificadas. Esses trilhos conduzem energia para evitar que eles sejam presos por fios. Assim, você consegue mudar a disposição das lâmpadas para adaptar à sua decoração. A instalação dos trilhos é fácil de ser feita. Em vez de percorrer toda a canaleta com fios, você precisa encaixar apenas os cabos de fase e neutro nas pontas. Isso irá fazer com que os contatos feitos com os spots transmitam energia para as lâmpadas. Mesmo sendo simples, o ideal é que a colocação desse material seja feita por eletricistas. Caso você prefira instalações mais simples, pode utilizar as eletrocalhas. Elas são canaletas de alumínio que devem ser presas ao teto com a ajuda de suporte. Além de sustentar os spots, elas também são muito utilizadas na construção de estruturas para paredes e rebaixamentos de teto de PVC ou de Drywall. Para a utilização deles, é preciso que você coloque fios alimentando os spots. Eles também não permitem a movimentação mais livre das luminárias. Se você quiser uma instalação mais discreta, pode sempre contar com os spots de embutir. Eles podem ser instalados em superfícies como paredes de drywall, em chãos nos quintais para permitir que você crie um caminho iluminado, e em tampos de móveis. A mobilidade das lâmpadas também influencia no tipo. Elas podem ser fixas ou móveis, girando dentro do soquete para facilitar o enfoque em determinado ponto da casa. Os spots podem ser de diferentes tipos: fluorescentes, led ou incandescentes. As diferenças vão desde a temperatura da luz emitida a até o gasto maior ou menor com energia elétrica. As incandescentes são as mais tradicionais. Elas podem emitir uma luz branca - que ajuda a focar em trabalhos ou estudos - ou amarelada - ideal para locais onde se quer relaxar. A luz é mais quente, e por gastarem energia para emitir calor, elas podem acabar pesando no seu orçamento, mesmo sendo mais baratas. As fluorescentes gastam menos eletricidade que as incandescentes, mas ainda possuem baixa durabilidade. Os modelos mais econômicos são os de LED. O custo de compra é bem maior que os outros, mas esse valor é compensado no menor gasto com energia elétrica. Elas também têm maior durabilidade que os modelos mais baratos, precisando de menos trocas. Além disso, elas não emitem calor, sendo perfeitas para quem quer criar ambientes mais frescos.

Spots em destaque hoje

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Spots

Para promover acabamento ao ambiente, invista nos diferentes tipos de spots de embutir

Os tipos de spot disponíveis na Leroy Merlin são variados e servem para diferentes finalidades. Se a intenção é oferecer ao ambiente uma luz mais suave, a melhor opção é o spot de embutir. Hoje em dia, é muito comum escolher esse tipo de iluminação em projetos de rebaixamento de teto, seja com gesso, seja com madeira. O resultado final é incrível e dá um visual completamente renovado à sua casa, além de contribuir para uma luminosidade uniforme e eficiente em cada cômodo. Para distribuir as lâmpadas de forma funcional, é necessário avaliar também a disposição dos móveis. Com a ajuda dos spots, dá para brincar com o jogo de luzes e destacar uma estante que você quer que chame a atenção na sala, por exemplo. Por outro lado, iluminar o rack onde a televisão está situada pode não ser a escolha mais apropriada, uma vez que pode até mesmo prejudicar a visualização da tela. Tente concentrar a iluminação em locais onde o ritmo de atividade é intensa.

Saiba onde a instalação dos spots de embutir pode ser eficiente

Na cozinha, por exemplo, a área da bancada e da pia precisa sempre contar com uma iluminação potente, de forma a otimizar o preparo dos alimentos e tornar mais seguro o manuseio de utensílios como facas e potes de vidro. O espaço do quarto onde você costuma realizar suas leituras também pode contar com um spot estrategicamente posicionado. Outro lugar perfeito para situar spots embutidos são os espelhos. Dá para instalá-lo tanto no teto acima da peça quanto no seu próprio entorno, se o produto contém uma moldura resistente. A maior vantagem desse tipo de spot é o acabamento, já que a maior parte do corpo das lâmpadas fica escondido dentro do compartimento instalado na superfície em questão. Dê também atenção ao tipo de lâmpada escolhida. Os spots de LED têm uma ótima durabilidade, pois não esquentam e não desperdiçam energia através do calor.

Com os spots de sobrepor, a praticidade é garantida

Outras versões do spot já são mais indicadas para quem prioriza a funcionalidade dentro do lar. O spot de sobrepor, por exemplo, é instalado diretamente no teto, mas fica com a sua estrutura solta para movimentação. Tal aspecto proporciona à lâmpada a rotação para a direção e o ângulo que você quiser, sendo bem versátil na hora de promover iluminação. Dessa forma, fornecem uma luz mais focada e direta no cômodo. São de grande utilidade, por exemplo, instalados na altura acima dos closets modulares, já que iluminam melhor os gaveteiros e organizadores de sua preferência e facilita o trabalho na hora de se vestir. Alguns modelos ainda oferecem a vantagem de comportarem mais de uma lâmpada por vez, o que agiliza no processo de instalação e também permite que um mesmo ambiente tenha luzes direcionadas para locais diferentes.

Os spots de trilho podem ser regulados

Os spots de trilho são ainda mais personalizáveis. Como o nome já indica, eles são movimentados através de trilhos para frente e para trás, além da possibilidade de ser girado para inúmeras direções. Esse produto também contribui para valorizar o projeto estético do ambiente, principalmente se você curte o estilo de decoração industrial. Para garantir que a peça irá ficar destacada no cômodo, dê preferência a spots de trilho de cores contrastantes às cores dispostas no teto. Se o seu teto é branco, por exemplo, aposte em um modelo preto para integrar a sua casa.