A Política de Troca e Devolução de Produto constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso deste Site.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Leroy Merlin Cia Brasileira de Bricolagem, com endereço na Avenida Isaltino Victor de Moraes, 437, Vila Bonfim. CEP: 06806-400. Embu das Artes - SP, inscrita no CNPJ/MF sob o n.01.438.784/0048-60, com Inscrição Estadual nº 298.176.665.115, com endereço de e-mail ecommerce@leroymerlin.com.br.

2. Contato – CALM (Central de Atendimento Leroy Merlin)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Leroy Merlin disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Leroy Merlin, durante os horários de funcionamento: Segunda à Sábado das 08h00 às 22h00 e Domingos e Feriados das 09h00 às 20h00. (b) Pelos telefones 4020-5376 (capitais) e 0800-020-5376 (outras regiões), Segunda à Sexta das 08h00 às 22h00 e Sábados, Domingos e Feriados das 09h00 às 20h00; (c) Por correspondência endereçada à LEROY MERLIN, Rua Domingas Galleteri Blotta, nº 315, Jardim Consórcio, CEP 04455-360, São Paulo – SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Leroy Merlin disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade, Regulamento do Programa Leroy Merlin com Você e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3.Política aplicável a Compras realizadas por meio do Site
3.1. Devolução ou troca por arrependimento da Compra
3.1.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Leroy Merlin e manifestar seu interesse na devolução ou troca do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento.
3.1.2. O produto deverá estar dentro das condições previstas no item 3.3.1 e poderá ser reenviado para a Leroy Merlin observando uma das opções do item 3.3.2 desta Política.
3.1.3. Excepcionalmente, a Leroy Merlin poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
3.1.4. Caso o produto não esteja dentro das condições previstas no item 3.3.1, o Cliente será notificado informando que o seu direito ao arrependimento não poderá ser exercido podendo retirar o produto ou arcar com os custos de frete para a sua nova entrega.

3.2. Devolução ou troca por defeito no produto
4.3.2.1. A Leroy Merlin efetuará a troca do produto adquirido por seus Clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
3.2.2. O Cliente poderá devolver ou trocar o produto se identificar defeito técnico ou de fabricação, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento Leroy Merlin e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução ou troca seja analisado e processado.
3.2.3. Caso identificado o defeito técnico ou de fabricação, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto e ele estiver dentro das condições descritas no item 3.3.1, o Cliente poderá optar pelo:
a) Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou
b) Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização em qualquer loja física ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete. 3.2.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar pela:
a) Troca imediata por qualquer produto disponível na Leroy Merlin, com compensação em caso de diferença de preço; ou
b) Estorno do valor da compra, ou seja, preço do produto e do frete de acordo com o item 3.3 desta Política.
3.2.5. Caso o defeito técnico ou de fabricação seja identificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o Cliente deverá encaminhar o produto para a assistência técnica do fabricante. O CALM poderá auxiliar o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica. Caso o problema não seja solucionado, pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com o CALM para novas orientações.
3.2.6. Caso o Cliente receba produto diferente ao originalmente adquirido, o Cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.3. Condições gerais de devolução ou troca de produto por defeito ou arrependimento. Qualquer devolução ou troca deverá ser comunicado ao CALM antes do reenvio do produto para a Leroy Merlin.
3.3.1. Condições do produto
Ao receber qualquer produto reenviado pelo Cliente, a Leroy Merlin somente aceitará se as condições abaixo foram atendidas:
a) O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia e acessórios;
b) O produto não poderá ter sido testado, usado ou consumido, exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação constatado após utilização.
c) O produto deve estar acompanhado do Cupom ou Nota Fiscal de Venda.
3.3.2. Opções de reenvio de produto para a Leroy Merlin
O Cliente poderá reenviar o produto para a Leroy Merlin de duas maneiras:
a) Entregando-o em qualquer loja física; ou
b) Enviando-o através dos Correios. Ao optar por enviar o produto através dos Correios, o Cliente deverá solicitar ao CALM orientações de envio e um código de postagem que deverá ser informado aos Correios no ato do envio do produto.

3.4. Condições para devolução de valores
3.4.1. Em caso de cancelamento da compra, a Leroy Merlin providenciará a devolução dos valores ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.
3.4.2. Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, a Leroy Merlin acionará a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após o recebimento da solicitação de estorno enviada ao CALM pelo Cliente.
3.4.3. O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
3.4.4. Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Leroy Merlin.
3.4.5. Não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.
3.4.6. O ressarcimento do frete será proporcional a quantidade de produto devolvido constante de um pedido e será realizado em qualquer loja física ou através do CALM.
3.4.7. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.

4.Política aplicável a Compras realizadas em lojas físicas ou televendas
4.1. Devolução ou troca por defeito no produto
4.1.1. A Leroy Merlin efetuará a troca do produto adquirido por seus Clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
4.1.2. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação no produto, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto ou retiradna loja, o Cliente poderá optar por:
a) Produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou
b) Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização em qualquer loja física ou pelo televendas.
4.1.3. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar pela:
a) Troca imediata por qualquer produto disponível na Leroy Merlin, com compensação em caso de diferença de preço; ou
b) Estorno do valor da compra.
4.1.4. Caso o defeito técnico ou de fabricação, seja identificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o Cliente deverá encaminhar o produto para a assistência técnica do fabricante. O CALM poderá auxiliar o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica.
4.1.5. Caso o problema não seja solucionado, pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com o CALM para novas orientações.
4.1.6. Caso o Cliente receba produto diferente ao originalmente adquirido, o Cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

4.2. Devolução ou troca de produtos sem defeito “TROCA FÁCIL”
4.2.1. A Leroy Merlin possui o serviço conhecido como “Troca Fácil”, isto significa que se as condições gerais abaixo descritas forem respeitadas, a Leroy Merlin prontamente realizará a troca do produto adquirido.
4.2.2. A Leroy Merlin efetuará a troca de produto sem vício ou defeito no prazo máximo de 30 dias corridos contados após a emissão da nota fiscal.
4.2.3. A Leroy Merlin verificará as condições do produto, que deverá estar em perfeito estado e em condições de venda não podendo ter sinal de utilização ou instalação.
4.2.4. Os produtos adquiridos em saldo, sob encomenda, por metro e tintas preparadas no centro de cores ficam sem possibilidade de troca.
4.2.5. Eletroeletrônicos, aquecedores, móveis e máquinas em geral, quando apresentarem sinais de instalação e/ou utilização, somente poderão ser trocados com a apresentação de laudo técnico atestando o vício ou defeito.
4.2.6. Os produtos cerâmicos não poderão ser trocados, exceto se no ato da entrega o Cliente verificar que se trata de produto diferente da compra realizada.
4.2.7. Os produtos que possuem partes de vidro são conferidos no caixa e, desta forma, a troca só será realizada caso o produto esteja em perfeitas condições;

4.3. Devolução ou troca de produto com boleto faturado (Pessoa Jurídica)
4.3.1. O Cliente deverá comparecer na Loja de origem do pedido de venda, com os produtos e o espelho da nota fiscal para devolução da mercadoria.
4.3.2. Caso o pedido tenha sido entregue, é necessário que o Cliente efetue pagamento de valor de novo frete para que a loja realize a retirada da mercadoria.
4.3.3. O frete não será cobrado em casos de devolução ou troca de produto com defeito técnico ou de fabricação.
4.3.4. O Assessor Pessoa Jurídica entrará em contato com a Loja para agendar a data de retirada dos produtos do local.
4.3.5. O boleto atualizado será enviado via e-mail em até 48 horas úteis.
4.3.6. Em caso de devolução total a Leroy Merlin efetuará o abatimento dos valores e o cancelamento do pedido de venda.
4.3.7. Para adquirir um novo produto basta encaminhar solicitação para o endereço de e-mail analisepj@leroymerlin.com.br encaminhando juntamente com a ordem de compra.

ATENDIMENTO AO CLIENTE
CALM - Central de Atendimento Leroy Merlin

Caso o Cliente necessite de qualquer informação ou atendimento em relação a Política de Troca e Devolução de Produtos, a Leroy Merlin disponibiliza o CALM através dos telefones 4020-5376 (capitais) e 0800-020-5376 (outras regiões), segunda a sexta das 08h00 às 22h00 e sábados, domingos e feriados das 09h00 às 20h00;

Você pode baixar essa política aqui.

Você também pode conferir:

Política de Entrega de Produtos para o eCommerce
Política de Pagamento Ecommerce Termos e Condições de Uso do Site
FAQ do eCommerce
FAQ de Loja Físca