Dicas para montar o escritório em casa

Montar um escritório em casa parece tarefa fácil, mas é preciso ter alguns cuidados para escolher um local que ajude a promover a produtividade que você precisa nos momentos de trabalho.

Para isso, o primeiro passo é delimitar um espaço específico para o trabalho, isto é, nada de trabalhar na cama ou no sofá. O ideal é que haja uma separação dos seus espaços de lazer, mesmo que dentro do seu quarto ou da sala. Uma boa dica é usar os móveis para escritório para fazer essa diferenciação.

Outra medida que ajuda a ter mais produtividade é não escolher para o home office um local usado por outros moradores da casa. Se você tem crianças e elas assistem à televisão, por exemplo, fique longe da sala. Assim, você consegue se concentrar melhor em um espaço só seu.

Por fim, leve conforto ao seu ambiente de trabalho. Uma cadeira para escritório ergonômica ajuda e muito para que esses momentos sejam mais leves. Escolha uma área com iluminação natural ou invista em uma boa luminária para ter a luminosidade perfeita para o trabalho. As plantas também ajudam a criar um home office mais acolhedor.

Como decorar o escritório?

Além de escolher móveis funcionais e que harmonizem com o estilo de decoração que você pretende dar ao seu escritório ou home office, há outros elementos que ajudam a decorá-lo.

Um exemplo é o papel de parede com instalação simples e rápida, esse produto pode transformar o seu ambiente de trabalho de acordo com as suas preferências. O que não falta são cores e estampas para combinar com o restante do seu escritório ou home office.

As luminárias também são ótimas aliadas na decoração desses espaços. É claro que a luz natural é sempre bem-vinda, mas, quando isso não é possível, as luminárias oferecem a iluminação de que você precisa e ainda trazem mais beleza para a decoração, com vários modelos disponíveis.

O tapete é outro elemento que chama atenção no home office e no escritório. Além de haver vários modelos com formatos, estampas, cores e materiais diferentes para embelezar o seu espaço, esses itens também promovem uma sensação ainda maior de conforto.

Além de tudo isso, os quadros também são ótimos para decorar o ambiente e mostrar a personalidade de quem trabalha no local. Do clássico ao moderno, o que não falta são opções, basta escolher a que tem tudo a ver com o seu estilo!

Invista no seu espaço de home office

Além dos móveis e objetos de decoração, há outros aparelhos que podem contribuir para que você tenha mais produtividade e eficiência no dia a dia no escritório ou home office.

É o caso da televisão, por exemplo. Com ela, você fica bem informado a qualquer hora do dia e ainda pode usá-la para fazer chamadas de vídeo com ainda mais qualidade.

Um notebook ou mesmo um computador também é indispensável para o dia a dia de quem atua em home office. Ele serve para fazer as atividades do trabalho, falar com clientes, responder e-mails e muito mais, tudo com rapidez e praticidade.

O frigobar e a cafeteira, por sua vez, oferecem ainda mais conforto e bem-estar para quem está trabalhando. Com eles, você pode tomar um café ou uma bebida gelada enquanto se concentra no trabalho, sem ter que sair do home office para buscar o que quer consumir.

s