|Lojas
Compre pelo telefone (somente vendas): 4007-1380 (Capitais) - 0800-602-1380 (Demais regiões).Dicas de segurançaPrecisa de ajuda?

Boi Bumbá M - Escultura em Cerâmica - Família Zé Caboclo Alto do Moura

Cód. 1568156165
EAN: 7807558543811
Boi Bumbá M - Escultura em Cerâmica - Família Zé Caboclo Alto

Preço válido para o dia 13/02/2026, para compras realizadas exclusivamente pelo Site, Televendas ou Whatsapp (11 4007-1380). O valor do frete não está incluso. Fotos meramente ilustrativas.

Descrição

Dimensões (altura x largura x profundidade): 17 x 16 x 09 cm Peso: 0,50 kg Origem: Nordeste (Pernambuco) História: Discípulo e amigo de Mestre Vitalino, fundador e inspirador do artesanato de barro no Alto do Moura em Caruarú/PE, José Antônio da Silva, mais conhecido como M...
Ver descrição técnica
Item indisponível
No momento, este item não está disponível em nossos estoques
Ex: 00000-000
Não sei meu CEP

Atenção! Este produto não está disponível para entrega e por isso a calculadora de frete está desativada.

Tipo de Produto ArtesanalItem Decorativo
Tipo de Material ArtesanalCerâmica
Produtor do ArtesanatoProdutor Regional
MarcaAruh Arte e Decor
CorMulticolorido
TonalidadeVermelho
Altura17,00 cm
Largura16,00 cm
Peso do Produto0,50 Kg
Cômodo IndicadoSalas
Garantia do Fabricante3 mes(es)

Dimensões (altura x largura x profundidade): 17 x 16 x 09 cm Peso: 0,50 kg Origem: Nordeste (Pernambuco)

História: Discípulo e amigo de Mestre Vitalino, fundador e inspirador do artesanato de barro no Alto do Moura em Caruarú/PE, José Antônio da Silva, mais conhecido como Mestre Zé do Caboclo, se destacou na arte popular por “dar vida” aos olhos dos bonecos de barro, por meio do alto relevo e pintura em suas peças. Pai de onze filhos, dos quais oito seguiram seu legado - todos eles frutos do casamento com Dona Celestina - o artista teve seu primeiro contato com o barro ainda pequeno.
Em 1973, aos 52 anos de idade, Zé do Caboclo deixou um “vazio” na cultura popular de Pernambuco, após ser vítima de esquistossomose, mas seus oito filhos artesãos continuam o legado deixado por ele. Juntos, eles confeccionam e comercializam peças artesanais no Alto do Moura, em Caruaru, local que é considerado o maior centro de artes figurativas das Américas.
A família de Zé Caboclo integra a Alameda dos Mestres da Fenearte desde as primeiras edições da Feira, que é considera a maior no segmento artesanal em toda América Latina. Atualmente, algumas obras de Zé do Caboclo podem ser apreciadas em alguns museus, como o Museu do Homem do Nordeste, no Recife, e Museu do Barro, em Caruaru, além do Museu Casa do Pontal e Museu da História e Arte, ambos no Rio de Janeiro.

Observação: Por serem produzidas artesanalmente, cada peça é única, não existindo duas exatamente iguais. Podem haver pequenas variações nas dimensões (para mais ou para menos), cores e tonalidades entre as peças e entre o percebido nas telas de celulares ou computadores e nas peças reais. Se tiver dúvida em algum detalhe, nos envie mensagem que teremos prazer em dirimi-las.

Avaliações