Ar Condicionado

Como escolher o Ar Condicionado ideal para o seu ambiente: Calculadora de ar condicionado.

O ar condicionado é uma das principais opções de produtos no que se trata da climatização de ambientes fechados e abafados. Nas épocas mais quentes do ano, então, ele se torna praticamente indispensável em algumas regiões do país porque aumenta o conforto e o bem estar em diferentes cômodos da casa, como quartos , salas e escritórios. No catálogo da Leroy Merlin, você pode encontrar vários tipos de aparelhos de ar condicionado e, com certeza, pelo menos um deles vai servir para satisfazer suas necessidades em casa. O ar condicionado de janela, por exemplo, é aquele tradicional, que deve ser encaixado em um furo na parede ou em um espaço delimitado na estrutura das janelas. Ele está disponível em modelos que podem refrigerar ambientes que vão de 10m² até 60m² e têm entre 7500 BTUs e 30000 BTUs. Além disso, você também encontra este produto disponível em tensões elétricas de 127V (110V) e 220V - é bom ter certeza de qual é a corrente da sua casa antes da compra para evitar danos ao produto. O ar condicionado portátil, por sua vez, é a opção ideal para quem deseja refrigerar diferentes cômodos da casa sem precisar fazer diferentes instalações ou investir um valor muito alto na compra de mais de um desses aparelhos. Como o próprio nome deixa claro, ele pode ser transportado para qualquer ambiente da casa, onde houver a necessidade da sua utilização. Ele também é muito útil para quem viaja com frequência, já que pode ser levado para outros locais sem grandes dificuldades. Alguns de seus modelos, inclusive, funcionam com ciclo de ar quente, sendo vantajosos para o inverno. Eles podem ser usados em ambientes entre 10m² e 30m², variando entre 9000 BTUs e 12000 BTUs. O ar condicionado Split é um dos que faz mais sucesso por causa de uma vantagem: a diminuição de ruídos. Isso acontece porque ele é dividido em duas partes: a evaporadora, que é instalada dentro de casa, e a condensadora, que fica do lado de fora e é responsável pela maior parte do barulho do produto. Para colocá-lo no lugar, porém, é bom que você conte com a ajuda de um profissional, já que sua parede deverá ter um furo do tamanho do tubo de ligação das duas partes do aparelho. Ele também pode ser encontrado com a tecnologia Inverter: neste caso, o compressor funciona de uma forma contínua, evitando os picos de luz que fazem o ar condicionado consumir tanta energia. O Multi Split Inverter, por sua vez, pode ter duas evaporadoras em pontos diferentes da casa ligadas a uma mesma condensadora do lado de fora. Já os modelos piso teto e cassete do produto são indicados para ambientes maiores, como empresas e escritórios. O primeiro pode ser instalado tanto no piso, quanto no teto e tem os BTUs variando entre 36000 e 59000 - ideais para locais grandes. O ar condicionado cassete deve ser instalado no teto e tem saídas de ar para quatro direções diferentes.

Selecione abaixo o tipo de produto que está procurando
Ver produtos em destaque | Dicas

Ar Condicionado Ar Condicionado

Maior variedade de Ar Condicionado: split, portátil, janela, inverter, cassete e piso teto. Confira!

Ar Condicionado Portátil Ar Condicionado Portátil

Aparelhos utilizados para resfriar a temperatura do ambiente. Podem ser transportados para qualquer local e ambiente.

Ar Condicionado de Janela Ar Condicionado de Janela

Refrigera o ambiente de maneira eficiente e silenciosa. É importante verificar a potência indicada para o ambiente em que será instalado.

Ar Condicionado Split Inverter Ar Condicionado Split Inverter

O Inverter funciona como um inversor de frequência que controla a velocidade de compressão do ar condicionado, reduzindo o consumo de energia do Ar Condicionado Split.

Ar Condicionado Split Ar Condicionado Split

São compostos por duas unidades: a evaporadora e a condensadora. É importante verificar o tamanho do ambiente em que será instalado para escolher o modelo ideal.

Ar Condicionado Multi Split Inverter Ar Condicionado Multi Split Inverter

Ideias para refrigerar mais de um ambiente. Os modelos são vendidos com 2 ou mais evaporadoras ligadas a apenas uma condensadora.

Ar Condicionado Piso Teto Ar Condicionado Piso Teto

Pode ser instalado no teto ou no piso, otimizando espaço sem perder no desempenho.

Cortina de Ar Condicionado Cortina de Ar Condicionado

Conserva a temperatura interna do ambiente, mesmo com a porta aberta, além de afastar insetos, poeira, gases tóxicos, fumaça e odores indesejáveis.

Acessórios de Ar Condicionado Acessórios de Ar Condicionado

Utilizados para complementar e aprimorar o funcionamento dos aparelhos de ar condicionado.

Ferramentas para Instalação de Ar Condicionado Ferramentas para Instalação de Ar Condicionado

Utilizadas para instalação de Ar Condicionado fixo. Mini Serra, Flangeador, Curvador de Tudo, dentro outros. Confira!

Caixa de Disjuntor para Ar Condicionado Caixa de Disjuntor para Ar Condicionado

Protegem aparelhos elétricos contra sobrecargas e curto-circuitos.

Ar Condicionado em destaque hoje

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Ar Condicionado

Tipos de ar-condicionado

Há variados tipos de ar-condidionados para refrescar o seu calor e se adaptar melhor à sua casa. Os modelos de janela são os mais tradicionais. Como o próprio nome diz, eles podem ser colocados em janelas ou em aberturas próprias para eles na parede. Além de precisar que você abra um espaço do tamanho do aparelho na parede, ele também requer alguns acessórios para ser instalado com segurança. As gaiolas e os suportes são responsáveis por sustentar o ar-condicionado no local correto. Além disso, também é necessário uma mangueira para ser conectada à saída de água. Assim, você evita o gotejar constante durante a utilização do aparelho. Os modelos mais modernos e silenciosos são os Split. Eles contam com duas partes partes separadas: condensador, que possui o motor e fica do lado de fora do ambiente, e o evaporador, que fica na parte de dentro do cômodo e ajuda a refrescar o ambiente. A comunicação entre as duas partes é feita através de um tubo, diminuindo bastante o tamanho do espaço a ser quebrado nas paredes para a instalação do aparelho. Como o motor é separado e não fica no ambiente, esse modelo emite menos barulho. Também há mais de uma variedade de aparelhos split. Os ar-condicionados split Inveter são mais silenciosos ainda e também ajudam a economizar energia elétrica. Quando estão funcionando, os motores não desligam ao atingir a temperatura desejada, como fazem os modelos de janela. Eles apenas reduzem a velocidade de giro e voltam a acelerar quando for preciso. Isso evita que o gasto de eletricidade aumente quando for preciso religar o motor.

Tomadas para ar-condicionado

A instalação elétrica para ar-condicionado é diferente das usadas para outros aparelhos. Como eles demandam muita energia, é preciso de ter um sistema com disjuntor próprio para evitar sobrecarga na rede da casa. Em nosso site, você encontra diversos modelos diferentes de tomadas para ar condicionado que já vem com o disjuntor acoplado de fábrica. Para fazer a instalação, é preciso verificar a tabela do Inmetro para saber qual a potência elétrica necessária para o circuito que irá alimentar o aparelho. A quantidade de BTU’s irá determinar a bitola do cabo, a potência do circuito e qual disjuntor deve ser usado. É importante tomar cuidado com a tensão necessária para cada aparelho. Os modelos de janela podem ser 127V ou 220V. Já os splits são apenas 220V. As tomadas 127V possuem um cabo de fase ligado a elas, um neutro e um de aterramento. Já os modelos de 220V têm dois cabos de fase e o aterramento. Evite ligar os aparelhos em tomadas que não tenham a mesma tensão para evitar sobrecargas, curto circuitos e possíveis incêndios. Os de aparelhos antigos podem precisar de adaptadores para serem ligados nas tomadas do novo padrão brasileiro. Eles tinham três pinos achatados e as tomadas brasileiras possuem apenas entradas redondas.