Acabamento para Piso Cerâmicos e Porcelanatos

O acabamento para piso cerâmico pode ser uma grande adição ao visual de qualquer ambiente. Eles ajudam a separar cômodos diferentes, delimitar espaços ou até mesmo destacar a junção de paredes com o chão. As soleiras são exemplos de acabamentos que criam transição entre pisos diferentes e espaços molhados a secos. Elas podem ser de mármore ou granito. O mais comum é encontrá-las em portas de saída ou nas saídas de banheiros, cozinhas e quartos. Apesar de fazerem a transição entre dois espaços, elas devem combinar com os revestimentos escolhidos. Isso não é muito difícil, já que há pedras decorativas com variadas cores para você. O assentamento das soleiras deve ser feito como se fosse um piso normal. As também precisam de argamassa e rejunte. Porém, é preciso tomar cuidado com a espessura. Elas são mais altas que as placas de porcelanato ou cerâmica, por isso, é preciso que o local onde serão colocadas seja cavado e limpo. Isso evita desníveis que podem causar tropeções e acidentes. Tente encaixá-la antes de fazer a colocação definitiva para ter certeza de que está com o tamanho correto. Uma boa dica é que você posicione duas linhas compridas sobre o espaço onde a pedra será colocada. Isso cria duas “alças” que facilitam a remoção da pedra para ser mais fácil de removê-la. Depois de fazer as medidas, limpe o local com a ajuda de uma trincha e passe a argamassa. A consistência dela deve ser pastosa para permitir que o excesso saia pelas beiradas quando você aplicar a pedra e pressioná-la. Outro complemento muito importante são as bordas de escada. Elas também são conhecidas como bocel e prolongam o degrau alguns centímetros para dar mais espaço ao pé. Seu comprimento não deve ser muito grande para evitar que as pessoas acertem suas canelas nele quando estiverem andando. O prolongamento deve ser de pelo menos 15 mm para que eles consigam ser utilizados com segurança. Nós oferecemos esse material em granito, mármore e travertino. Por conta da suas bordas retas, eles exigem menos argamassa e rejunte na hora da instalação. Os rodapés de cerâmica também são grandes opções de acabamento para piso cerâmico. Eles são colocados próximos ao chão para fazer uma transição visual mais simples para as paredes. Sua aplicação é feita da mesma maneira que os pisos, com argamassa e rejunte. Nós possuímos diversos tipos de rodapés de cerâmica para a sua obra. Eles podem ter diferentes tipos de estampas, que imitam variados tipos de pedra usadas para revestimento do chão, como marmorizada, texturizada, granitada e de lajota. Disponíveis em variadas cores, como bege, branca, marrom, cinza e preta, os produtos podem ser instalados em ambientes internos e externos, sendo bastante resistentes às intempéries. Existem rodapés universais que podem ser combinados com vários tipos de piso, e os rodapés coordenados que coordenam com um modelo exclusivo. Não deixe de conferir os diferentes tipos de acabamentos para o seu piso em nosso site.

Diferentes modelos de rodapés

O rodapé de porcelanato serve para revestir, proteger e enfeitar a interseção entre as paredes e o piso. A grande vantagem deste modelo é a capacidade de combinar com os diferentes materiais. Ele é resistente, sofisticado e dá um toque de cor ao espaço. Aqui, você encontra modelos em tons de cinza, marrom, bege, preto e branco - para todas as demandas. Eles podem ser usados tanto em ambientes internos quanto externos, funcionando como excelente acabamento. Para uma boa instalação, você também deve contar com as ferramentas e produtos certos. Geralmente, as peças cerâmicas são fixadas com argamassa ou cola específica. Por isso, lembre-se de preencher todos os cantos do rodapé com o produto - assim, você garante uma fixação permanente. Além dos modelos de porcelanato, também disponibilizamos rodapés de plástico ou madeira - em diferentes colorações, tamanhos e designs. Os modelos de plástico são os mais simples, leves e fáceis de instalar. Isto porque eles só precisam ser encaixados, sem demandar produtos extras. Os de madeira, por outro lado, devem ser bem parafusados para garantir firmeza. Por isso, você precisará do auxílio de parafusos, buchas e uma boa parafusadeira para prendê-los. Estes rodapés ajudam a compor um estilo rústico e fazem muita diferença na decoração. Uma dica interessante é também utiliza sócalos para dar acabamento e fazer a ligação entre os rodapés. Em geral, estes acessórios são usados nos cantos dos cômodos - principalmente em guarnições de portas. Eles são retangulares, feitos de plástico resistente e devem ser fixados por encaixe. O ideal é que eles sejam mais altos que os rodapés e mais largos que a guarnição - de modo que se destaque no acabamento. Conheça o nosso acervo de produtos!

Rodameios para a decoração de paredes

Os rodameios são acessórios decorativos cheios de estilo. Eles devem ser usados no meio da parede, funcionando como faixa para separar revestimentos distintos. Você pode, por exemplo, usá-los para dividir dois papéis de parede ou tintas de diferentes cores. A grande vantagem destes modelos é que eles criam uma decoração mais moderna e personalizada. Além disso, eles são fáceis de instalar e podem ser usados em diferentes cômodos: quartos, salas, escritórios, até mesmo cozinhas e banheiros. Aqui, você encontra modelos feitos de madeira ou plástico, em diferentes designs, tamanhos e cores. Confira!

Rodatetos para dar acabamento

Os rodatetos são fundamentais para revestir e enfeitar a interseção das paredes com o teto. Eles funcionam como molduras elegantes, dando destaque para os revestimentos. De uns tempos para cá, os tetos coloridos vêm ganhando espaço na decoração - ajudando a dar vida e personalidade aos espaços. Neste contexto, os rodatetos brancos ajudam a destacar a coloração do teto, além de ficarem mais neutros. Aqui, você encontra modelos feitos de plástico ou madeira, para as diferentes decorações. Eles podem ser fixados por encaixe ou com a ajuda de parafusos. Confira!