Varais

O varal de parede é perfeito para casas sem área de serviço. Como o próprio nome diz, o varal de parede é instalado na parede no sentido horizontal. No mercado, você encontra os modelos sanfonados, que se expandem quando você precisa das hastes para pendurar roupas. Com a aparência similar a de uma sanfona, tal varal também fica novamente compacto sem a necessidade de esforço e deixa o espaço livre para que outras atividades possam ser realizadas no cômodo. Este varal de parede pode suportar uma capacidade de peso de até 14 quilos. Uma das vantagens do modelo é que ele não ocupa muito espaço e é ideal para ambientes pequenos ou para uso auxiliar, em dias de chuva, por exemplo. Além disso, o material não chama atenção de maneira que seja capaz de interferir na decoração do local onde é colocado. Ter a seu alcance o varal certo no espaço disponível para estender roupas, de acordo com a demanda de uso em sua casa, é imprescindível para tornar esta tarefa mais prática e o processo de secagem, eficiente. Existem, ainda, o de chão e o de teto. Há também o varal retrátil, também empregado em paredes, que é estruturado em espécies de caixinhas de plástico, com roldanas embutidas. O mecanismo deste produto é capaz de se adaptar a distâncias diversas. Ao escolher o material, é preciso analisar a metragem e o tipo a ser adquirido, para evitar que a circulação do ar no ambiente seja comprometida. Deste modo, você consegue deixá-lo no tamanho desejado. Como são travadas, as cordas garantem a tensão necessária para o apoio das roupas. Nos momentos em que não é utilizado, este varal de parede pode ficar completamente encaixado, para economizar espaço. Outro tipo de varal disponível no mercado é o de teto, que pode ser de ferro, aço ou alumínio, e é oferecido em diferentes tamanhos, assim como em formas de fixação diversas. Para acertar na hora da compra, não deixe de medir o espaço disponível no ambiente e verificar se existe apoio para as roldanas de acionamento, na parede. O modelo de aço é o mais resistente, sendo que, quanto mais grossas forem as varetas, maior é a durabilidade do material. Já o varal de chão apresenta uma estrutura que lembra a de um ferro de passar roupas. O equipamento possui duas pernas que se cruzam quando ele abre ou fecha, o que torna possível levar o produto para onde você quiser, inclusive, durante viagens. Este modelo é dobrável e indicado para apartamentos ou imóveis com pouco espaço. Na Leroy Merlin, a multiespecialista do lar, você encontra todos os tipos de varais que precisa para a sua casa. Ao comprar diretamente pelo nosso site, você ainda pode escolher entre receber os produtos em casa ou retirá-los na loja mais próxima. Aproveite as nossas condições especiais e encontre tudo o que precisa para a organização da casa. Temos estantes, prateleiras, lixeiras, ganchos e suportes, organizadores, gaveteiros, suportes para TV, móveis de apoio e muito mais.

Varais em destaque hoje

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Varais

Como escolher o varal correto

O espaço disponível para secar roupas deve ser levado em consideração para instalar o varal de roupas. Casas e apartamentos com áreas de serviços e varandas podem receber varais de teto e de parede sem afetar a decoração. É importante atentar para a capacidade dos varais para não exceder o peso que eles suportam. Caso você pendure mais roupas que o varal pode aguentar, eles podem cair, danificando o local onde estão instalados e sujando as roupas recém lavadas. Esses modelos de varais são fixados com a ajuda de buchas, parafusos e furadeiras. Os varais de chão podem ser colocados em qualquer lugar e podem ser movidos por toda a casa, sendo os mais indicados para apartamentos que não possuem área de serviço. Por conta da alta mobilidade, eles podem ser colocados na sala, por exemplo, e recolhido para outros ambientes caso chegue alguma visita.

Varal de teto

Varais de tetos são os mais tradicionais. Eles podem ser fixados com buchas e furadeiras para suportar a corda que sustenta a estrutura do varal. Uma corda dá mobilidade ao varal, que é baixado para que a roupa possa ser pendurado e elevado para que ele seque. A instalação do varal é fácil de ser feita, mas um pouco trabalhosa. É preciso marcar no teto os locais onde serão instaladas as roldanas. Essa marcação deve ser feita de acordo com a instalação de furos ou abraçadeiras que vão receber as cordas. Faça as perfurações nos locais marcados (4 no teto e 3 na parede), exceto no ponto central da parede que serviu apenas como referência. Encaixe as buchas nos furos realizados e insira os ganchos. Segure as cordas e puxe-as até nivelar o varal paralelamente ao teto. Puxe as cordas até deixar uma distância de 10 cm entre o varal e o teto e faça um nó na altura do gancho. Desça o varal até a altura ideal para que você estenda as roupas e faça outro nó na altura do gancho.

Varal de parede

Os varais de parede funcionam exatamente como os varais de teto, mas a fixação é mais simples. Basta apenas fixa a estrutura na parede com uma furadeira e parafusos. Aqui na Leroy Merlin, você encontra dois modelos de varais de parede. O modelo sanfonado articulado pode ser recolhido quando não estiver sendo usado. Ele é formado por várias varetas onde são penduradas as roupas. Outro modelo disponível é o de corda. Ele funciona de maneira parecida com o de teto. Ele é composto por barras de alumínio sustentada por um conjunto de cordas que dão mobilidade a cada barra independentemente.

Varal de chão

Varais de chão são ótimos para apartamentos menores e sem varanda. Eles têm muita mobilidade e podem suportar de 5kg a 12kg. Os modelos oferecidos na nossa loja possuem com abas extensíveis nas extremidades, que aumentam o tamanho da estrutura e sua capacidade de secar mais roupas simultaneamente. Quando não está em uso, a peça pode ser recolhida, liberando o espaço para outras atividades.