Tuia Áurea Pote 27

  • bvseo_sdk, p_sdk, 3.2.1
  • CLOUD, getAggregateRating, 9.77ms
  • REVIEWS, PRODUCT
  • bvseo-msg: HTTP status code of 404 was returned;
Cód. 89321736
Atenção! Imagem meramente ilustrativa, o produto disponível na loja pode ter variações de cor e tamanho.

Compre pelo telefone

Utilize nosso televendas para compras com CNPJ

Das 8h às 20h40 de segunda a sábado, exceto feriados

4007-1380

Capitais

0800-602-1380

Demais regiões
R$ 34,90 /cada
vendido e entregue por Leroy Merlin
Atenção! Imagem meramente ilustrativa, o produto disponível na loja pode ter variações de cor e tamanho.

Compre pelo telefone

Utilize nosso televendas para compras com CNPJ

Das 8h às 20h40 de segunda a sábado, exceto feriados

4007-1380

Capitais

0800-602-1380

Demais regiões

Preço válido para o dia 11/12/2018, para compras realizadas exclusivamente pelo Site ou Televendas. O valor do frete não está incluso. Fotos meramente ilustrativas.

Características Técnicas

Produto Planta Natural
Tipo Folhagem
Nome Científico Chamaecyparis plumosa aurea
Nome Popular Tuia
Ciclo de Vida Perene
Tamanho Grande
Rega Abundante
Iluminação Direta
Poda A poda deve ser feita antes de transferi-la para o local definitivo. Corte a ponta da Tuia, isso fará com que a planta fique mais baixa e encorpada.
Adubação Não é essencial que se aplique fertilizantes, embora a adubação possa acelerar o seu lento crescimento. Para atingir 1,2 metro de altura as tuias costumam levar uns quatro anos. Em produções de grande escala, costuma-se utilizar apenas um pouco de esterco bovino. Alguns produtores também costumam aplicar regularmente uma adubação básica NPK (nitrogênio, fósforo, potássio, e uréia) além do esterco.
Substrato As tuias preferem solos argilosos. A mistura de solo ideal deve conter também terra vegetal e húmus de minhoca.
Ambiente Indicado Externo e Interno
Método de Propagação ou Replante A reprodução da tuia talvez seja a fase do cultivo que mais exige cuidado. As mudas são formadas por estaquia, ou seja, o processo consiste basicamente na escolha de árvores sadias para o fornecimento de galhos, que devem ser plantados "em terra virgem argilosa, retirada de barranco". Seu plantio deve ser em lugar sombreado e úmido, de preferência protegido por tela ou teto de folhas de bananeira ou similar. Os galhos lançam raízes no período de dois a três meses. As mudas devem ser regadas tanto durante o desenvolvimento no viveiro quanto nas primeiras semanas após o transplante para o campo, que ocorre com cerca de mais ou menos um ano de vida. Quando adulta, a tuia torna-se bastante sensível a mudanças de ares. Apesar de serem arrancadas com raízes e plantadas em grandes vasos, aquelas destinadas a alegrar nosso Natal muitas vezes acabam morrendo logo, mesmo se plantadas em um belo jardim depois das festas. O longo tempo em ambiente estranho dentro de uma sala de estar, por exemplo, muitas vezes é fatal para a Tuia. Sem falar nas lâmpadas natalinas e muitas vezes o esquecimento de rega periódica. Para quem quiser tentar o plantio após as festas, um bom conselho é regar a arvorezinha de Natal diariamente, tomando cuidado para não encharcar a terra. Na hora do replante, faça uma cova de cerca de 50 centímetros de largura e 50 de profundidade, em local arejado e ensolarado, e continue regando moderadamente todos os dias. E torça para que o novo hábitat seja do agrado da tuia.
Tamanho Pote Pote 27
Dica Ótima para ser utilizada como Árvore de Natal :)
Atenção Imagem meramente ilustrativa, o produto disponível na loja pode ter variações de cor e tamanho.
  • bvseo_sdk, p_sdk, 3.2.1
  • CLOUD, getReviews, 2.47ms
  • REVIEWS, PRODUCT
  • bvseo-msg: HTTP status code of 404 was returned;

Produtos que você pode precisar

Aproveite e leve junto ;)

Produtos similares a Tuia Áurea Pote 27