|Lojas
Compre pelo telefone (somente vendas): 4007-1380 (Capitais) - 0800-602-1380 (Demais regiões).Dicas de segurançaPrecisa de ajuda?

Tinta Esmalte Sintético Base Solvente Dialine Topa Tudo Brilhante Platina 3L Iquine

Cód. 92198484
EAN: 7892948053735
Esmalte Brilhante Premium Topa Tudo Platina 3L Iquine

Preço válido para o dia 31/12/2025, para compras realizadas exclusivamente pelo Site, Televendas ou Whatsapp (11 4007-1380). O valor do frete não está incluso. Fotos meramente ilustrativas.

Descrição

  • • Para dar acabamento e proteção
  • • Base solvente mais resistente às mudanças de clima
  • • Alta durabilidade contra desgastes
  • • Diluído em aguarrás
  • • Acabamento brilhante: superfície mais nítida e reluzente
Ver descrição técnica
Item indisponível
No momento, este item não está disponível em nossos estoques
Ex: 00000-000
Não sei meu CEP

Atenção! Este produto não está disponível para entrega e por isso a calculadora de frete está desativada.

Ambiente IndicadoExterno
Composição BaseSolvente
TonalidadeCinza
Acabamento da TintaBrilhante
Litragem3,00 L
Superfície a ser AplicadaAlumínio, Madeira e Metal
Rendimento63 m²
Acabado ou por demão?por Demão
Quantidade de Demão2 a 3 demão(s)
LavávelSim
Tempo de Secagem5 h
Observações sobre a SecagemAo toque: 30 minutos |Entre demãos: 4 horas |Final: 5 horas
MarcaIquine
LinhaDialine Topa Tudo

Esmalte Sintético Iquine


Secagem rápida e baixo odor

O que é e para o que serve uma tinta esmalte
Os esmaltes são um tipo de tinta utilizada para dar acabamento e proteção à superfícies diversas, como madeira, metal, alumínio e PVC. Aplicáveis de portas à janelas, passando por portões, mesas, forros e até prateleiras, eles costumam ser divididos entre dois tipos mais comuns: tinta esmalte sintético e tinta esmalte a base de água.

Esmalte Base Solvente
Se você está se perguntando como diluir tinta esmalte para aplicação, saiba que esse é um produto feito à base de solvente. Uma tinta esmalte sintético, como essa daqui, tem sua diluição feita a partir de aguarrás (indicações de uso na embalagem do produto).

A fórmula a base de solvente a torna indicada para áreas externas, pois é mais resistente ao sol e a chuva, conferindo alta durabilidade, o que é ideal para superfícies que ficam mais expostas à variações de temperaturas.

Por que usar tinta esmalte
O grande diferencial da tinta esmalte está na sua durabilidade, uma vez que ela costuma ser mais resistente, em comparação com outros tipos de produtos para pintura. Por isso, ela se torna a tinta ideal para uso em locais e superfícies que sofrem com desgaste. Além disso, são fáceis de remover e repintar, também garantindo alta resistência à manchas.

Como diluir tinta esmalte
Para aplicar essa tinta esmalte sintético em madeiras e metais, entre outras superfícies, você vai precisar diluí-la. Se a aplicação for realizada com pincéis ou rolos, dilua o produto em, no máximo, 10% de aguarrás. Se for utilizar uma pistola, dilua a tinta esmalte sintético em 20 a 30% de aguarrás.

Além disso, antes, durante e depois da diluição, misture muito bem o esmalte com uma espátula em formato de régua, que pode ser de metal, madeira ou plástico.

Acabamento brilhante
Seu acabamento brilhante deixa a superfície aplicada muito mais nítida e reluzente, trazendo um ar de novo para a peça.


Preparando a superfície para aplicação de tinta esmalte

Para garantir a qualidade e aderência do acabamento conferido pela tinta esmalte sintético é fundamental que a superfície seja devidamente limpa e lixada, antes da aplicação. Para isso, é importante remover completamente gorduras, graxas, cera, lustra móveis, óleos, pós e outros, antes de iniciar a pintura.

Para a pintura de metais ferrosos novos: lixe toda a peça e garanta que todas as partes soltas e pontos de ferrugem sejam eliminados. Remova todo o pó da superfície e aplique a tinta esmalte.

Para a pintura de madeiras novas: para aplicar tinta esmalte para madeira, lixe a peça e elimine as farpas, removendo todo o pó que ficar sobre a superfície. Em madeiras resinosas, aplique demãos de um fundo preparador, conforme orientações de uso da marca que escolher. Caso a madeira esteja com fissuras ou imperfeições, corrija-as com massas reparadoras.

Para alumínios e galvanizados novos: lixe e remova todo o pó da superfície, aplique um fundo preparador e, após a secagem, passe as demãos da tinta esmalte sintético. Para repinturas em madeiras e metais: lixe a peça para eliminar o brilho e remova todo o pó da superfície, aplique a tinta esmalte.

Quais os materiais indicados para aplicação da tinta esmalte

Chegou a hora de aplicar a sua tinta esmalte sintético, e você precisa ter certeza de que está usando os materiais corretos. Então, vamos lá!

Para áreas grandes: use rolo de espuma ou uma pistola.

Para áreas pequenas: use um pincel com cerdas macias.

Avaliações