Preço válido para o dia 24/12/2025 na região em compras realizadas pelo Site, Televendas ou Whatsapp (11 4007-1380). Para compras em nossas Lojas, verifique disponibilidade de estoque. O valor do frete não está incluso. Fotos meramente ilustrativas.
Descrição
Respirador semifacial com manutenção, estrutura em polipropileno e borda em elastômero de borracha (TPE). Válvula de exalação em polipropileno com membrana de borracha. Tirantes ajustáveis em elastano. Para uso com 2 filtros da série M6000
Possui Borda em elastômero de borracha com acabamento soft touch para uso prolongado, tirantes em elastano que proporcionam melhor ajuste, vedação e eficiência do respirador. Além disso, foi projetado para alto fluxo de ar: facilita a inalação e exalação diminuindo a fadiga do usuário. Ele é feito de materiais atóxicos e hipoalergênicos
Conheça sobre Proteção Respiratória
As máscaras de proteção são EPIs que protegem contra partículas presentes no ar, por isso são obrigatórias em setores como saúde, construção e indústria química. Alguns exemplos de partículas que as máscaras retêm são: poeira, fumaça, gases e agentes biológicos, como vírus e bactérias.
As máscaras de proteção são classificadas em PFF1, PFF2 e PFF3, de acordo com o tipo de partícula que conseguem reter e a eficiência de retenção.
• A máscara PFF1/P1 é indicada para reter partículas provenientes de poeira, neblinas ou névoas e possui uma eficiência de 80%;
• A máscara PFF2/P2 retém agentes biológicos e tem uma eficiência a partir de 94%, indicada para uso no combate a Covid-19;
• A máscara PFF3/P3 protege contra agentes biológicos e partículas altamente tóxicas, com uma eficiência de 99%.
Resistência à Aerosol
Os níveis de resistência à aerosol são classificados de acordo com o tipo de partícula que conseguem reter.
• As máscaras de proteção e respiradores com nível de proteção S são capazes de reter partículas sólidas e líquidas à base de água.
• As máscaras de proteção e respiradores com nível de proteção SL são capazes de reter partículas sólidas e líquidas à base de água e à base de óleo.
Com válvula ou sem válvula?
• As máscaras de proteção e respiradores com válvula exalatória garantem mais conforto pois permitem a saída de ar expirado, quente e úmido. Nesses modelos, no entanto, há uma facilidade dos agentes de contaminação - micro partículas existentes no ar ambiente ou no ar expelido - entrarem ou saírem pela válvula.
Para proteção contra coronavírus (Covid-19), os modelos recomendados pela ANVISA tanto para profissionais da saúde, pacientes que tiverem sintomas de Covid-19 e o restante da população é que utilizem a máscaras cirúrgicas ou as máscaras com nível de proteção PFF2(S) ou acima (PFF3), sem válvula de exalação que protegem contra gotículas contaminadas pelo vírus.
Máscaras Descartáveis
As máscaras descartáveis também são uma boa opção, especialmente para profissionais de saúde, e, como o nome sugere, devem ser descartadas logo após o uso de até no máximo 4h.
Máscaras de Tecido
As máscaras de tecido são excelentes para proteção contra o novo Coronavírus, sendo indicadas para o uso da população em geral em atividade de até 2h. Os modelos devem cobrir nariz e boca e devem ser lavados sempre após o uso, com água quente e sabão.
Respiradores
Os respiradores também são importantes EPIs, desenvolvidos para proteger as vias aéreas de profissionais, contra efeitos nocivos diretos, como pós minerais, ou para proteger contra a absorção de químicos, como vapores e gases.
Os seus filtros também são divididos em P1, P2 e P3, diferindo em relação ao tipo de aerossol de que protegem - S para proteção contra gases a base de água e SL para proteção contra gases a base de água e substâncias orgânicas (oleosos).
Como Escolher a sua Proteção Respiratória
Quer saber mais sobre EPIs? Confira o vídeo abaixo :)