|Lojas
Compre pelo telefone (somente vendas): 4007-1380 (Capitais) - 0800-602-1380 (Demais regiões).Dicas de segurançaPrecisa de ajuda?

Orquídea Phalaenopsis Pote 15 Planta Natural Cascata

Cód. 89207643
EAN: 7890291353878
Orquídea Phalaenopsis Cascata Pote 15

Preço válido para o dia 17/01/2026 na região e apenas para retirada do produto diretamente nas Lojas. O valor do frete não está incluso. Verifique disponibilidade de estoque em nossas Lojas. Fotos meramente ilustrativas. Atenção! Entrega disponível apenas para o município do Rio de Janeiro. CEP 20000-001 a 23799-999. As tonalidades das folhas e flores e as dimensões das plantas podem variar conforme seu ciclo de vida e o produto disponível em nosso estoque. Para uma melhor compreensão das medidas, considere o 'Tamanho do Pote', que indica o diâmetro aproximado da planta.

Ver descrição técnica
Ex: 00000-000
Não sei meu CEP

Atenção! Este produto não está disponível para entrega e por isso a calculadora de frete está desativada.

ProdutoPlanta Natural
Tipo de PlantaPlanta Natural
Nome CientíficoOrquídea Phalaenopsis
Nome PopularOrquídea Phalaenopsis
EspéciePlantas Ornamentais
RegaEsparsa: a cada 15 dias
Iluminação IdealMeia Sombra
TamanhoPequeno
Tamanho PotePote 15
Ciclo de VidaPerene. Florada anual.
PodaA poda deve ser feita quando as flores murcharem. Corte a haste deixando uns 20 cm na planta. A época de florescimento é após o inverno, quando é formado o botão. É por isso que o pico do florescimento ocorre no início da primavera, quando se consegue encontrá-las em grande número no comércio.
AdubaçãoÉ recomendável adubar uma vez por mês, da seguinte forma: 1 colher (café) de adubo mineral dissolvida em 1 litro de água de chuva ou mineral; caso só tenha água clorada, ferva antes para eliminar o excesso de cloro e deixe esfriar bem antes de utilizar. Poderá usar também adubo orgânico, como torta de mamona, que pode ser colocado sobre o vaso 1 vez por ano (1 colher de chá de adubo por vaso). Coloque sempre a torta de mamona abaixo de uma camada de terra, para que seja absorvida mais rapidamente e evitando assim também o contato com animais domésticos.
SubstratoO substrato deve ser grosso, facilitando a drenagem. Com o tempo a terra vai se decompondo e ficar fina, e as raízes não terão como se desenvolver no interior do vaso, fazendo com que a planta fique solta. Neste caso pode ser interessante replantá-la em um outro vaso do mesmo tamanho, por exemplo, com fibra de coco e casca de pinus ou então colocar sua orquídea sob a copa de uma árvore amarrando-a junto ao tronco usando musgo ou fibra de coco. O processo de fixação pode demorar cerca de 1 ano, até que a planta crie novas raízes.
PorteA phalaenopsis é uma planta de médio porte podendo variar sua altura dependendo da idade e formação da planta. Suas hastes costumam atingir cerca de 40 cm de altura.
FloresPossui inflorescência paniculada (cacho ou espiga) no ápice da haste longa e rígida bem acima da folhagem, contendo flores de cor rosa, branca ou vermelho-arroxeada. Seu florescimento natural ocorre no início da primavera.
Método de Propagação ou ReplanteMultiplica-se principalmente por divisão da planta. Plantio de rebentos, crescidos nos nós do caule após a floração, feito de preferência em ambiente protegido. Mas pode ser feita também através de sementes que florescem em aproximadamente 3 anos. Quando cultivada com o objetivo de flor de corte, deve-se ressaltar o respeito ao caule central, pois dele brotarão novos ramos com botões.
DicaAs orquídeas gostam de locais bem iluminados e bem ventilados. De preferência onde a planta possa receber o Sol da manhã entre 7h e 9 horas. Quando a planta está sem flores, é preferível deixa-la na área ou jardim em um lugar bem protegido do Sol forte do meio-dia. O local ideal é sob a copa de uma árvore.
AtençãoEntrega disponível apenas para o município do Rio de Janeiro. CEP 20000-001 a 23799-999. As tonalidades das folhas e flores e as dimensões das plantas podem variar conforme seu ciclo de vida e o produto disponível em nosso estoque. Para uma melhor compreensão das medidas, considere o 'Tamanho do Pote', que indica o diâmetro aproximado da planta.

Orquídea Phalaenopsis Cascata, Pote 15

Uma planta de florada anual e porte médio!

Perfeita para enfeitar sua casa ou escritório:

Se você está procurando uma planta para enfeitar sua casa ou seu escritório, a Orquídea Phalaenopsis Cascata, Pote 15, é a opção perfeita. Ou seja, ela tem porte médio que pode variar o seu tamanho conforme o cultivo, região e clima. Contudo, o seu tamanho fica em média de 40 cm de altura. Enfim, ela deve ficar em local iluminado à meia sombra e ventilado.

O melhor momento para poda:

A melhor época para poda da sua Phalaenopsis x hybridus, nome científico dessa orquídea é logo após as flores murcharem. Em contrapartida, o corte deve ocorrer na haste, a uns 20 cm da planta.

O botão é formado logo após o inverno, com a sua floração a pleno no início da primavera. Ao passo que, nessa época, encontra-se um grande número desta espécie no comércio, tal a beleza da sua floração.

A beleza da floração depende do substrato

Quanto melhor o substrato, melhor será o desenvolvimento da sua Orquídea Phalaenopsis Cascata. Logo, na hora da preparação use fibras de coco, casca de pinus, carvão vegetal, cacos de telhas e vasos . Isso dará uma melhor drenagem para a sua planta e um melhor desenvolvimento das raízes.

Uma dica importante é verificar se a orquídea não está solta dentro do vaso, caso positivo, é sinal de deterioração da terra. Enfim, está na hora de transplantar sua planta para um novo vaso.

Uma planta linda, mas de floração anual!

Essa espécie de orquídea tem sua floração apenas uma vez no ano, no período da primavera. Diferentemente de outras espécies, que florescem mais de uma vez durante o ano.

Porém, nunca a espera valeu tanto a pena, pois as flores da Orquídea Phalaenopsis Cascata são grandes e multicoloridas. Sua floração se dá no alto da haste, bem acima da folhagem.

Gostou da Orquídea Phalaenopsis Cascata, Pote 15?

Então, você também vai gostar de saber:

A adubação deve ser realizada de duas formas, não excludentes: química e orgânica. A primeira opção é realizada uma vez por mês, sendo que a segunda opção, apenas anualmente. Na época da adubação biológica, opte por usar a torta de mamona.

Avaliações