Uma dica para comprar móveis para varanda é escolher a partir da finalidade, garantindo assim conforto e funcionalidade.

Os móveis para refeição, por exemplo as cadeiras para varanda e as mesas, proporcionam um espaço agradável para jantar, almoçar e tomar café.

Os móveis para relaxar permitem descansar após um dia agitado e transformam o cômodo em um refúgio contra o estresse; são eles: balanços, almofadas para jardim e redes.

Os móveis para pequenos espaços, como é o caso da mesa para varanda em tamanho pequeno, garantem que mesmo quem não tem um espaço grande possa usufruir de um cantinho acolhedor.

Aconchego e estilo devem caminhar lado a lado na hora de compor a decoração e escolher os itens para o seu jardim. Por isso, não deixe de investir em futons e almofadas para jardim.

A iluminação externa é outro aspecto fundamental em jardins e varandas, porque está disponível em diferentes opções e deve ser escolhida de acordo com o design e a função. É possível, portanto, desfrutar de um ambiente bem iluminado ou mais intimista, dependendo da sua necessidade.

Há inúmeros itens e acessórios que têm a função de deixar sua varanda ainda mais acolhedora.

Os enfeites para jardim são ótimos exemplos, como vasos com design diferenciado, estátuas e lamparinas, que também trazem personalidade.

As fontes de água, independentemente do tamanho, são acessórios que ajudam a relaxar o corpo e a mente.

A grama sintética é uma boa pedida para decorar a varanda, sem precisar ter os cuidados do cultivo da grama natural.

Tochas e acessórios são complementos para a iluminação da varanda e deixam o espaço mais confortável nos meses frios. As velas repelentes são ótimas para espantar mosquitos e pernilongos nas estações mais quentes.

Invista ainda na decoração para vasos, com pedras, por exemplo, que deixam a varanda ainda mais estilosa e personalizada. Para um toque natural, as pisadas e pinhas feitas em cerâmica são uma excelente alternativa.

As lanternas para jardim iluminam e criam uma atmosfera relaxante, podendo ser complementada ainda com tapetes para área externa, que ajudam no conforto térmico e acústico.

Neste espaço de casa ou apartamento, a ordem é buscar conforto, funcionalidade e estilo para a mobília. É importante também que os móveis sejam proporcionais ao espaço disponível, sendo escolhidos conforme as dimensões do ambiente.

Quanto aos estilos, os móveis rústicos tendem a ser feitos de materiais mais naturais, como é o caso dos móveis de madeira.

Já o estilo moderno prioriza cores neutras, em contraponto às cores marcantes, presentes em detalhes como almofadas e outros itens de decoração, e os móveis tendem a ter linhas mais retas e sóbrias.

No estilo clean, há predominância de tons neutros, como cinza, bege e branco, e vale investir em opções mais simples, como móveis de paletes, por exemplo. Caso algum item tenha cores escuras, fique atento para evitar que desbote quando exposto a intempéries.

O material dos móveis de varanda e jardim também é relevante, já que ficarão expostos ao sol e à chuva. O alumínio é uma opção resistente e a madeira pode ser utilizada, mas deve ser tratada para evitar danos.

Fibras naturais e sintéticas conferem um visual semelhante à palha e têm boa durabilidade, além de não sofrerem com variações do clima. Quanto aos tecidos, os sintéticos, vinil ou couro são fáceis de limpar e duráveis.

Na Leroy Merlin, você encontra o móvel perfeito para garantir um espaço aconchegante, confortável e funcional para sua casa! Aproveite nossas ofertas!