Leroy Merlin promove exposição itinerante “Ecodesign Brasil”

Ecodesign Brasil

Peças de renomados designers brasileiros representarão o ecodesign em exposição itinerante

Com objetivo de fazer a sustentabilidade mais presente na vida das pessoas, a Leroy Merlin, multiespecialista do lar, apresenta em algumas de suas lojas uma exposição gratuita itinerante, a “Ecodesign Brasil”. A mostra é parte do Programa Construir e Sustentar, da Leroy Merlin, e do festival DW! Design Weekend, maior Festival de Design da América Latina, que acontece de 12 a 16 de agosto em São Paulo.

A exposição, que tem como curador Pedro Ariel, que também foi curador Casa Cor 2015, tem 30 peças de ecodesign desenvolvidas por 15 conceituados designers brasileiros: Irmãos Campana, Domingos Totóra, Zanini de Zanine, Bruno Jahara, Fernando Jaeger, Nido Campolongo, Pedro Petry, Sergio Matos, Carlos Motta, Guto Indio da Costa, Hugo França, Tunico Lages, Marcelo Rosenbaum, Paulo Alves e Lars Diederischsen.

“Como acreditamos em ampliar as possibilidades para a transformação de pessoas é um orgulho muito grande para nós apoiarmos mais um projeto como o Ecodesign Brasil, que visa levar arte, cultura e sustentabilidade para os nossos clientes e equipes. O projeto está em sintonia com o nosso DNA através da bricolagem e da sustentabilidade pelo reaproveitamento dos materiais utilizados nas obras”, afirma Alain Ryckeboer, diretor geral da Leroy Merlin Brasil.

Todas as peças da mostra estarão também registradas em um livro que leva o mesmo nome da exposição, “Ecodesign Brasil”. “Esse livro mostra o trabalho de ecodesigners que utilizam materiais e técnicas variadas. Alguns desenvolveram tecnologias personalíssimas para lidar com o papel, outros pesquisaram na fonte do artesanato brasileiro e criam produtos cheios de riqueza e sotaques regionais. Enfim, um rico panorama que deixa claro a variedade e a riqueza dos nossos designers”, diz Pedro Ariel.

A “Ecodesign Brasil” estará em 10 Lojas da rede Leroy Merlin. Confira as datas:

  • Lar Center: 12 a 16 de agosto
  • São José do Rio Preto: 21 e 22 de agosto
  • Campinas Dom Pedro: 23 e 24 de agosto
  • Niterói: 28 e 29 de agosto
  • Jacarepaguá: 30 e 31 de agosto
  • Curitiba Atuba: 04 e 05 de setembro
  • Londrina: 11 e 12 de setembro
  • Uberlândia: 18 e 19 de setembro
  • São Leopoldo: 25 e 26 de setembro
  • Brasília Norte: 04 e 05 de outubro

Alunos de escolas, universidades e instituições (públicas e privadas) da região serão convidados para a visitação. Os visitantes receberão material com as imagens e descrições das peças, biografia dos designers e manuais “Faça Você Mesmo”.

Programa Construir e Sustentar

O Programa Construir e Sustentar da Leroy Merlin tem por objetivo desenvolver um dos principais pilares da rede, a sustentabilidade. Por meio dele, a Leroy Merlin tem desenvolvido diversas ações e projetos que buscam desde a sensibilização de seus colaboradores e clientes ao consumo consciente, através da venda de produtos ecoeficientes, até ações de responsabilidade social em benefício de comunidades e instituições sociais locais, assim como a construção de lojas Certificadas AQUA, que garantem a Alta Qualidade Ambiental do edifício através do reaproveitamento e economia de recursos naturais durante sua construção e

Leia também