Leroy Merlin faz campanha anual de doação de roupas e agasalhos pelo Brasil

Campanha do Agasalho 2016

Leroy Merlin faz campanha anual de doação de roupas e agasalhos pelo Brasil

Rede francesa promove ação para ajudar entidades sociais locais, e reforçar compromisso solidário

A solidariedade é uma virtude essencial a sociedade, pois só através dela conseguimos ajudar o próximo da maneira mais eficaz. No Brasil, a doação de roupas é muito importante, pois enquanto nas regiões mais ao Sul, a frente fria pega a todos de surpresa, principalmente quem não possui recursos suficientes para comprar roupas de inverno, no Norte, as comunidades carentes também precisam da ajuda de todos para conseguir vestimentas e recursos. Tentando combater essa situação e reafirmar seu compromisso com a solidariedade, a multinacional francesa Leroy Merlin, lança Campanha de Roupas e Agasalhos, no dia 6 de maio com término no dia 20 de junho.

As arrecadações das roupas serão feitas nos postos de coleta, distribuídos em todas as 38 Lojas da rede e são aceitas doações de todos, sendo Clientes ou não, abrangendo a campanha ao máximo de pessoas possível e, conseqüentemente, arrecadando muitas peças para vestir quem realmente esta precisando. O desapego de roupas é fundamental para que isso seja possível, já que para ajudar ao próximo, o altruísmo deve ser exercido. As peças coletadas serão, além de roupas comuns, roupas ou acessórios de inverno como casacos, blusas, meias, cobertores, cachecóis e edredons.

As doações serão feitas até o dia 20 de Junho, destinando as peças de roupas às comunidades carentes que ficam próximas das lojas onde a arrecadação foi feita. A ação enfatiza ainda mais o lado social que a Leroy Merlin procura sempre exercer, realizando campanhas solidárias anuais para ajudar aqueles que mais precisam, e cursos gratuitos nas lojas em todos os estados em que a Leroy Merlin atua.

Leia também