Casa Cor 2018

Reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a 32ª CASACOR São Paulo abre suas portas na terça, dia 22, com 10 semanas de duração, serão 80 ambientes em 17 mil m² no Jockey Club de São Paulo. A Leroy Merlin, líder no comércio varejista de material de construção do País, não poderia ficar fora desse evento em que seu principal foco é a Casa.

Sendo a parceira nacional de Sustentabilidade da Mostra e na edição de São Paulo em que o tema deste ano é a “Casa Viva” a Leroy Merlin apresenta e apoia a Casa Sustentável além de estar ao lado de criações de grandes nomes da arquitetura, do design e paisagismo: Arthur Casas, Débora Aguiar, Fernando Brandão, João Armentano e Roberto Migotto, que retornam à CASACOR SP, neste ano.

Casa Sustentável

A Casa Sustentável Leroy Merlin na CASACOR São Paulo, com assinatura das arquitetas Larissa Oliveira e Gabriela Lotufo, mostra como a arquitetura contemporânea e o mobiliário influenciam os hábitos e podem contribuir para uma vida mais consciente, propondo soluções práticas para as Casas de Verdade. Nelas cozinhamos, recebemos os amigos, nos divertimos e também nos aquietamos. É ali também que tomamos consciência dos nossos hábitos e a necessidade de reciclá-los. “Em escala reduzida a casa é o nosso mundo e nada mais natural que cuidar dele. É assim que começamos a entender que sustentabilidade está ao nosso alcance, com atitudes e compras mais conscientes. São esses valores que nos fazem parceiros da CASACOR”, explica Paulo José diretor de Comunicação da Leroy Merlin Brasil. O projeto da casa, que venceu um concurso nacional de sustentabilidade organizado pela CASACOR priorizou o menor impacto possível na intervenção do patrimônio do Jockey paulistano, promovendo o uso consciente dos recursos.

Pequenas soluções, grande impacto

O Hall introduz sutilmente a ideia de uma casa mais limpa com um armário para guardar os sapatos. “Essa sapateira cria o hábito de tirar o sapato na entrada. Assim você não traz sujeira para dentro da casa. Vai limpar menos e por isso vai consumir menos produtos químicos e energia, pensando em aspirar o pó com aparelhos, por exemplo”, explica a arquiteta Larissa Oliveira.

Ela projetou o espaço de 84 m² junto com a amiga, também arquiteta Gabriela Latifo Oliveira. Formadas há dois anos, elas traduzem o jeito contemporâneo de morar onde a integração dos espaços é tão importante como as atitudes que preservam o meio ambiente.

Produtos responsáveis

A Leroy Merlin acredita na construção de um mundo mais sustentável e segue essa tendência. No dia a dia de qualquer uma de suas 42 lojas é possível encontrar mais de 4.000 mil itens que são classificados como produtos responsáveis, pois ajudam a economizar recursos naturais ou proporcionam uma melhor qualidade de vida. A definição de cada um dos selos podem ser encontrados no site www.leroymerlin.com.br/atitudes-sustentaveis.