Impermeabilizantes

Contar com um bom sistema de impermeabilização garante a integridade das estruturas da casa. A impermeabilização para lajes pode ser realizada com a aplicação da manta asfáltica, que protege a superfície contra a ação da água. Para selar ou impermeabilizar telhas, blocos e juntas de piso, uma ótima opção é utilizar o adesivo impermeabilizante. Encontre aqui os impermeabilizantes de que precisa, pelas melhores condições do mercado, e livre-se das infiltrações e das manchas de bolor.

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Impermeabilizantes

Impermeabilização de lajes

Para que a estrutura da sua casa esteja sempre impecável e bem conservada, a impermeabilização de laje é fundamental. Ela evita que a água entre nos cômodos, criando infiltrações e prejudicando a estrutura das suas paredes. Você pode contar com mantas, telas, primers e aditivos para impermeabilizar as lajes, construindo um ambiente mais seguro e bem protegido. Esses elementos são geralmente aplicados na construção civil, em obras de casas e prédios, pois são fundamentais para a sustentação da laje. Além disso, a impermeabilização de lajes impede infiltrações e manchas na sua decoração, para que tudo fique bonito e elegante. As mantas impermeabilizantes, por exemplo, impossibilitam o surgimento de mofos e umidade, o que pode ser essencial para evitar alergias e doenças.

Como funcionam as mantas

As mantas impermeabilizantes funcionam em paredes e lajes como uma camada bloqueadora de água. Elas podem ser líquidas, que são de fácil instalação e comumente aplicadas em tetos menos acessados, ou asfálticas, que são sólidas e aplicadas em todos os espaços. As mantas líquidas são muito eficientes e, para serem instaladas, precisam do auxílio de rodos ou rolos, que servem para espalhar o produto. Já as mantas asfálticas são pré-fabricadas e ainda mais fáceis de colocar, pois não causam tanta sujeira e podem ser facilmente arrumadas no espaço. Para a instalação dessas mantas é imprescindível a presença de alguém especializado, que realize o trabalho de forma atenciosa e caprichada, construindo uma estrutura resistente. O mais importante é garantir a segurança do seu lar, se importando com os mínimos detalhes e investindo na impermeabilização.

Utilize aditivos impermeabilizantes

Os aditivos impermeabilizantes são utilizados com o cimento, argamassa, concreto e outros elementos de obra. Por isso, antes de se preocupar com a decoração da sua casa, com tintas, mobílias e objetos diversos, é muito importante atentar à estrutura e proteção das suas paredes, que devem ser firmes e resistentes. Os aditivos são fáceis e rápidos de aplicar, vêm em estado quase líquido para facilitar a mistura e funcionam como revestimento altamente resistente à umidade. Eles são muito utilizados em ambientes como quartos infantis, para impedir o surgimento de mofos, e cozinhas e banheiros, que tendem a ser ambientes mais úmidos. No entanto, o ideal é aplicá-lo em todos os cômodos da casa.