Ventilador de teto retrátil, com LED integrado e até com controle via aplicativo no smartphone

O ventilador de teto é uma peça muito popular na hora de planejar a decoração da casa, principalmente nas cidades mais quentes. Mas, embora muitas pessoas acreditem que eles são todos iguais, a realidade é que as diferenças são muitas. Elas se mostram no tamanho e quantidade de pás, na potência de ventilação, no tipo de iluminação e, até mesmo, nos recursos incluídos no ventilador. Isso porque as inovações tecnológicas não se restringem aos celulares e computadores, elas também estão presentes nesse ramo. Se você quer ficar por dentro das novas tecnologias, confira o que há de mais recente na categoria.

O ventilador com pás retráteis se transforma em uma luminária supermoderna

Embora o ventilador de teto seja muito usado em todo tipo de decoração residencial, algumas pessoas se queixam da estética. Para quem precisa de ventiladores de teto, mas queria que eles tivessem o poder de se camuflar na decoração, o modelo com pás retráteis é a solução ideal e já está disponível nas lojas. Ele é uma novidade no mercado e, quando não está sendo usado, se transforma em uma luminária comum. Já quando for usá-lo, é só acionar as pás e ligar o ventilador.

Veja o exemplo de um:

Ventilador de Teto 4 pás Retrátil Inspire

Iluminação com LED integrado também é novidade na categoria

Os ventiladores de teto residenciais já têm diferentes estilos de luminária, com várias lâmpadas e intensidades de iluminação para escolher. Agora, uma nova opção que se une a essas é a da iluminação integrada com placas de LED, que é mais econômica e dispensa a troca de lâmpadas o tempo todo. Os modelos com essa função têm controle remoto, que permite controlar tanto a ventilação quanto a iluminação: o LED pode ser acionado pelo controle e, além de ligar e desligar, é possível também alterar a temperatura da luz entre amarela, neutro ou branca. Bom, né?

Além do controle remoto, agora você pode acionar o ventilador de teto pelo seu smartphone

Ter controle remoto no ventilador de teto já não é mais novidade. É comum ver modelos que permitem ligar, desligar e alterar a velocidade à distância. A novidade é que, agora, além do controle remoto, já existem modelos que permitem controlar o ventilador através de um aplicativo no seu smartphone. O celular se conecta com o ventilador pelo bluetooth e você pode acioná-lo de qualquer lugar da casa: ideal para quem tem filhos e precisa controlar a potência do vento sem acordar as crianças.