Apostar nas plantas dentro dos apartamentos é uma forma de trazer um pouco do verde para a área urbana. Não há dúvidas quanto aos benefícios: elas trazem boas energias, aconchego, deixam o ambiente mais natural e algumas espécies ainda conseguem renovar o ar interno. Fora que as infinitas espécies também são ótimas aliadas para decorações mais modernas: nós separamos algumas opções que estão fazendo bastante sucesso para você conhecer e levar para dentro do seu apartamento.

Costela de Adão

Plantas tendência: confira as espécies que estão nos apartamentos modernos por aí

A Costela de Adão tem ditado moda por aí: seu nome vem justamente da suas folhas, que lembram o desenho de uma costela, e suas enormes folhas verdes passaram a incrementar não apenas os apartamentos, mas estampas de roupas, acessórios, papéis de paredes e mais. Elas são favoritas para estarem nos apartamentos por conseguirem se adaptar a praticamente todos os tipos de ambientes: sobrevivem muito bem aos jardins, varandas e ambientes internos. Não tem desculpa para não levar a Costela de Adão pra casa! Mesmo com a sua resistência natural, existem alguns cuidados importantes para serem tomados com ela: é uma planta de meia-sombra, por isso o aconselhável é que ela pegue sol diretamente apenas nos dias de inverno. A terra deve ser mantida sempre úmida.

## Peperômia

Plantas tendência: confira as espécies que estão nos apartamentos modernos por aí

Plantas pendentes são a cara de uma decoração bem Pinterest, né? Elas são as favoritas quando o assunto é montar a sua própria urban jungle. Além de não ocuparem espaço — ótimo atrativo para apartamentos compactos! —, elas dão aquele upgrade especial no ambiente com as cascatas que podem se formar do teto ao chão. Uma das espécies favoritas para isso é a peperômia: detentora de um aspecto romântico, com a suas folhas que lembram corações, elas possuem tons de verde com as bordas brancas. Podem ser colocadas tanto em jardins verticais quanto deixadas em vasos e cachepots suspensos mesmo! Ah, ela também se adapta bem aos cômodos com luz fluorescente: você pode levá-la, inclusive, para o seu escritório.

## Jiboia

Plantas tendência: confira as espécies que estão nos apartamentos modernos por aí

Velha conhecida de quem adora plantas dentro de casa, a jiboia não sai de moda nunca. Mais uma ótima opção para os apaixonados por plantas pendentes, elas conferem um visual apaixonante com o seu efeito em cascata. O seu melhor uso é em vasos e você pode colocá-la em cima de estantes ou penduradas por uma corda, o que dá um aspecto ainda mais bonito. Ela é ótima para apartamento por ser uma planta que não precisa receber sol diretamente, mas adora uma luz natural, viu? Ah, é bom lembrar que a jiboia é uma planta tóxica, por isso é importante mantê-la a uma altura longe de crianças e animais domésticos.

## Zamioculca

Plantas tendência: confira as espécies que estão nos apartamentos modernos por aí

De nome diferentão, a Zamioculca é tão bem-vinda em apartamentos, casas e escritórios que consegue sobreviver, inclusive, em locais com ar-condicionado e com pouca luz natural. Um dos seus grandes diferenciais é, de longe, a sua beleza, que continua intacta mesmo que você fique sem cuidar dela por alguns dias. O mais aconselhável é que você faça a irrigação uma vez por semana e não a deixe pegar sol diretamente, algo que pode atrapalhar o seu desenvolvimento. Ela também deve ser colocada em algum local que animais e crianças não consigam pegar, já que pode causar danos à saúde se ingeridas.

## Mini cactos

Plantas tendência: confira as espécies que estão nos apartamentos modernos por aí

Se o assunto é decoração, não podia faltar ele: o mini cacto. Essa é uma das espécies favoritas para deixar o ambiente do seu apartamento bonito e moderninho. Por serem em tamanho pequeno, dão menos trabalho que a versão tradicional, mas também precisam de atenção, viu? Eles não devem ser regados com frequência, pois conseguem armazenar água por bastante tempo e uma irrigação exagerada pode causar o efeito contrário. São ótimas opções para quem não passa muito tempo dentro de casa e se tornaram verdadeiros itens decorativos: você pode colocá-los nas estantes, racks, em quartos, salas e até banheiros. Se colocados em pequenos grupos, um do lado do outro, fica um charme só!