Pinterest: ideias que eles apontam como tendência de decoração para 2018

As tendências de decoração mudam a cada ano, trazendo novidades de cores, revestimentos e estilos para todos os ambientes da casa. Por isso, nem sempre é fácil ficar em dia com todas as novidades que surgem, especialmente na internet. Se você vai construir, reformar ou apenas transformar a decoração da sua casa, o Pinterest é uma ótima sugestão de ferramenta para se manter sempre atualizado sobre as principais tendências para cada cômodo. Confira opções de decoração para 2018 que estão fazendo o maior sucesso nessa plataforma.

#1 Que tal misturar metais diferentes no mesmo cômodo?

Pinterest: ideias que eles apontam como tendência de decoração para 2018

Um item de metal sempre leva elegância para a decoração da casa, mas muita gente tem medo de não saber usar esse material e acabar deixando o ambiente sobrecarregado. Misturar dourado com prata ou cobre, então, era sentença de erro. Mas isso mudou, sabia? Segundo o Pinterest, pode misturar itens em cobre, dourado e prateado sem medo, porque o mix de metais é uma forma de modernizar o seu espaço. E isso vale para as cadeiras, lustres, molduras e até para as almofadas. Se você curte uma decoração industrial ou apenas algo mais contemporâneo, essa inspiração é perfeita para você.

#2 Aposte na irreverência das portas coloridas

Pinterest: ideias que eles apontam como tendência de decoração para 2018

Paredes coloridas fazem sucesso em todos os cômodos da casa e até as paredes listradas já foram tendência. Em 2018, chegou a vez das portas coloridas ganharem destaque na decoração de ambientes. Para isso, as paredes podem ser pintadas de branco ou cores mais neutras - como bege ou tons pastéis -, enquanto as portas recebem cores bem vibrantes, como vermelho, amarelho e até preto. Ah, e isso vale tanto para as portas internas quanto para as externas.

#3 O teto decorado também está super em alta

Pinterest: ideias que eles apontam como tendência de decoração para 2018

As portas não são as únicas que ganharam mais atenção em 2018. Os tetos decorados são uma outra tendência que já está fazendo muito sucesso. Isso porque os papéis de parede estão sendo usados para revestir os tetos, garantindo muito mais estilo para essa parte da casa. Você pode manter as paredes brancas e utilizar o papel de parede apenas no teto ou usar o mesmo revestimento para os dois, dando mais fluidez para o cômodo. Texturas e luminárias grandes também são uma ótima escolha para decorar o teto e chamar mais atenção para ele.

#4 Esqueça as paredes vazias e invista em wall arts

Pinterest: ideias que eles apontam como tendência de decoração para 2018

Uma das principais tendências de 2018 para as paredes são as wall arts - em português, “arte de parede”. Ou seja: pode apostar em quadros, telas, pôsteres e tudo o que for objeto de decoração para pendurar na parede. Só não pode deixar os espaços vazios. Se você busca um visual ainda mais ousado, também pode fazer ilustrações diretamente na parede, passando sua personalidade para a sua casa.

#5 O sage green é uma das principais cores do ano

Pinterest: ideias que eles apontam como tendência de decoração para 2018

Embora o roxo tenha sido escolhido a cor da ano pela Pantone, o sage green - “verde sálvia”, em português - também tem ganhado muito destaque nas decorações. Esse tom de verde é mais neutro e pode aparecer em todos os cômodos da casa. Ele pode figurar nas paredes, nos móveis ou nos objetos de decoração e tem a vantagem de combinar com qualquer outra cor. Por isso, a gente aposta: daqui a bem pouco tempo o sage green vai estar dominando as casas brasileiras. E aí, qual dessas tendências do Pinterest para 2018 vai fazer parte da sua casa?