Dicas de decoração de quarto masculino: ideias para quem mora sozinho ou tem um espaço na casa dos pais

O quarto masculino pode parecer uma incógnita para algumas pessoas na hora de montar ou reformar. É do senso comum achar que investir em uma boa decoração ou usar artefatos demais dá um ar de feminilidade, mas já é hora de deixar essa ideia de lado, né?! Os ambientes masculinos também podem ser bem aproveitados no quesito estilo e conforto. Como é o local onde todo mundo gosta de passar mais tempo e relaxar, é imprescindível que ele tenha traços da nossa personalidade. Não sabe como fazer isso? Então, dá uma olhada nas dicas que nós separamos para quem mora em um apartamento sozinho ou na casa dos pais.

Invista em pôsteres e quadros nas paredes

Dicas de decoração de quarto masculino: ideias para quem mora sozinho ou tem um espaço na casa dos pais

Decorar as paredes com quadros não é novidade para ninguém. Afinal, desde a idade média isso era feito com as pinturas rupestres. O diferencial dessa vez está no design de cada pôster e quadro. Em vez de usar pinturas tradicionais, paisagens ou imagens lúdicas, a dica para o quarto masculino é procurar por imagens e frases com que o morador se identifique. Normalmente, esses modelos são feitos por computador e impressos em papéis. Assim, o investimento fica bem mais leve, já que você não precisa gastar com quadros feitos à mão. Se você for fã de história em quadrinhos, por exemplo, pode aproveitar para decorar com quadros e pôsteres com imagens de gibis. Já os fãs de viagem podem se jogar nas imitações de mapa mundi, quem sabe até aproveitar para colocar marcadores nos lugares já visitados. Não fique acanhado de usar tamanhos, molduras e cores diferentes: quanto mais os objetos decorativos refletirem a sua personalidade, melhor.

As paredes também podem te ajudar a guardar seus objetos e organizar o espaço

Cresceu e não sabe o que fazer com aquele skate antigo que você costumava andar? Gosta de tocar violão ou de andar de bicicleta, mas não sabe onde guardar esses itens que ocupam muito espaço? Nós temos uma ideia perfeita para você: use-os nas paredes. Em todos os cômodos da casa nós estamos acostumados a ver as paredes como verdadeiras peças decorativas , mas, para quem não tem muito espaço, elas também podem salvar com as decorações verticais - principalmente nos quartos masculinos. Escolha alguns de seus objetos favoritos e pendure-os na parede com a ajuda de ganchos. Além de deixar a organização mais prática e evitar entulho, você ainda entrega personalidade ao espaço deixando bem na cara para os seus convidados quais são as suas preferências.

Dicas de decoração de quarto masculino: ideias para quem mora sozinho ou tem um espaço na casa dos pais

Quartos funcionais são soluções para quem tem um ambiente pequeno ou mora sozinho

Se você está morando sozinho ou vive em um apartamento mais compacto, sabe que uma das características mais essenciais é a funcionalidade. Em cenários como esses, é preciso aproveitar todo e qualquer espaço para deixar o dia-a-dia mais prático com tudo o que você precisa mais próximo de você. Para isso, uma boa ideia é fazer um cantinho próximo à televisão onde você possa deixar todos os seus acessórios eletrônicos, como DVDs e videogames. Se você possui ambientes integrados, outra boa dica é usar a televisão com um suporte móvel, que possa ser mudado de lugar de acordo com o ambiente. Colocar um frigobar próximo ao sofá ou cama também é uma boa, pois, além de ser pequeno, ele te poupa tempo e espaço. Outra opção é investir nos nichos pelas paredes da casa para guardar seus pertences, sem precisar ocupar espaço com armários. Assim como na dica anterior, você pode aproveitar as paredes para fazer decorações verticais com os nichos usando objetos que você utiliza frequentemente.

Aproveite um cantinho do seu quarto para criar espaço para os seus hobbies

Dicas de decoração de quarto masculino

Todos nós temos hobbies e não tem nada melhor do que passar uma tarde do final de semana fazendo aquilo que a gente gosta. Para quem tem aquele espacinho sobrando no quarto, aproveite para montar um canto para você exercer suas atividades favoritas. Por exemplo: quem gosta de marcenaria ou pintura, pode investir em um quadro magnético para pendurar suas ferramentas ou pincéis e usar uma mesinha de madeira para os trabalhos. Você ainda pode usar um móvel modular maior para guardar todos os acessórios e não deixar o quarto bagunçado. Aqueles que gostam de tocar instrumentos musicais ou ler, podem investir em um cantinho com um pendente pendurado para dar uma luz de destaque e deixar o ambiente aconchegante para a leitura e prática de música. E aí, qual dessas ideias você vai colocar em prática?