A decoração com fita isolante - ou tape art - é a tendência de renovação de ambientes ideal para quem precisa dar uma cara nova a um cantinho da casa, mas não quer gastar muito ou ter muito trabalho com isso. O Paulo Biacchi, designer parceiro do canal Casa de Verdade já provou por aqui que a fita isolante pode ser a protagonista de uma cabeceira para cama super moderna. Dessa vez, ele veio mostrando dois modelos diferentes de decoração com esse material para outros locais da sua casa.

Do que você vai precisar para a decoração com fita isolante

Além do resultado final, que fica super moderno e bonito, uma das principais vantagens em apostar na decoração com fita isolante é a quantidade de material necessária para que o seu projeto vire realidade: é só a fita, mesmo! No meio do passo a passo, você vai precisar de ferramentas de apoio, como uma tesoura e um estilete bem afiado para cortar as rebarbas de fita e dar formato ao desenho que você quer fazer. Fora isso, basta que você coloque a criatividade em jogo para formar a imagem desejada ou reproduzir um dos dois feitos pelo Paulo aqui embaixo: dá uma conferida!

1# Sobreposição de triângulos

Decoração com fita isolante: Paulo Biacchi ensina a fazer dois modelos de tape art que mudam uma parede gastando bem pouco

Para criar uma sobreposição de triângulos assim como essa que o Paulo fez em um cantinho de leitura, o ideal é que você tenha a parede toda livre, para que as retas que levam aos triângulos sejam traçadas. Depois é só ir desenhando os três triângulos do menor para o maior. As duas retas em feitas em alturas diferentes e feitas num ângulo levemente inclinado dão charme e personalizam o design da parede.

2# Arte com ilusão de ótica

Decoração com fita isolante: Paulo Biacchi ensina a fazer dois modelos de tape art que mudam uma parede gastando bem pouco

Se você já achou que a ilusão de ótica desse desenho já deixou o projeto absurdamente difícil de se reproduzir, pode mudar de ideia. Para estas figuras geométricas , o ideal é que você comece com as retas maiores. Depois, trace as linhas diagonais que vão dar o “efeito 3D”. Siga o padrão que você desejar para a montagem dos desenhos e, no final, preencha alguns dos “lados” deles com tiras de fita isolante bem juntas uma da outra.

A decoração com fita isolante pode ser feita em todos os cômodos e superfícies

Aqui em cima, o Paulo mostrou duas ideias de decoração com fita isolante em paredes, mas você também pode usar a técnica para transformar outros ambientes de casa. A fita isolante pode ser aplicada em paredes de diversos materiais, portas de madeira, de vidro, azulejos, armários de cozinha e onde mais a sua imaginação - e a vontade - deixar. Com uma pesquisa na internet você consegue colocar o projeto em prática: que tal tentar logo?