Cuide bem do seu jardim com mangueiras e acessórios

Produtos são responsáveis pela correta irrigação do seu espaço verde. Saiba como escolher as peças e aproveite os preços arrasadores da Leroy Merlin

Um jardim colorido e cheio de vida depende da boa rega de plantas e flores. Para essa tarefa, conte com o auxílio das mangueiras, torneiras e aspersores. Confira as características de cada produto e não perca tempo: adquira a sua agora mesmo, pelos menores preços do mercado. Para que a sua experiência de compra seja completa, a multiespecialista do lar ainda facilita o pagamento. Confira!

Mangueira de jardim

Mangueiras

Por serem extensas (geralmente estão disponíveis em tamanhos que variam de 10m a 50m), elas alcançam até mesmo os locais mais distantes da torneira. Saiba mais sobre a irrigação de jardim com a utilização de mangueiras.

Acessórios para mangueira

Acessórios para mangueiras

Para a melhor utilização das mangueiras, considere adquirir alguns acessórios, como a pistola (que controla a saída de água), o bico para torneira, o engate rápido (cuja função é interligar com mais facilidade a mangueira e o bico) e o enrolador (que facilita o momento de guardar o produto e deixar o ambiente mais organizado).

Torneira para jardim

Torneiras para jardim

Para ter maior facilidade no momento de regar seu jardim, é indispensável o uso de torneiras. A Leroy Merlin reservou modelos com abertura comum, por alavanca e com cadeado (para evitar a utilização indevida). Fabricadas de metal ou de plástico, as peças são resistentes e estão disponíveis nas cores dourada, preta e cromada.

Aspersores

Aspersores

Quem não quer se preocupar com a rega manual precisa conhecer os aspersores. O produto pode ser colocada sobre o gramado ou fincado no chão e tem a função de distribuir a água por todo o local. Os produtos, interligados à mangueira (que fica ligada na torneira), possuem diferentes alcances de irrigação, que variam de 16 m2 a 490 m2.

Dicas para o uso racional da água

-Utilize mangueiras que regulam a vazão da água;
-Regue as plantas pela manhã e à noite, durante o verão. Essa prática ajuda a reduzir a perda de água por evaporação;
-Opte por irrigar seu jardim, durante o inverno, sempre pela manhã e em dias alternados;
-Aproveite a água da chuva, captando-a na saída das calhas. Com ela, você pode lavar o quintal ou dar descargas.

Leia também