Como organizar a casa: descubra 4 itens que estão ocupando espaço e não deveriam mais estar por aí

Manter a casa organizada nem sempre é uma tarefa fácil. Para conseguir deixar tudo arrumadinho, é fundamental que cada item tenha o seu local adequado. Isso facilita na hora de fazer a faxina e de guardar seus objetos, sejam roupas, documentos ou mesmo utensílios de cozinha. Mas e aqueles itens que parecem nunca ter um local adequado? Se você tem dificuldade para manter tudo em ordem e não sabe muito bem como organizar a casa, vem conferir alguns objetos que estão apenas ocupando espaço e já deveriam ter sido jogados fora, vendidos ou doados.

1# Revistas e jornais antigos

Revistas e jornais antigos dificilmente voltarão a ser lidos - a menos que fiquem em uma sala de espera ou outro local com grande circulação de pessoas. Mesmo assim, é muito comum encontrar esses objetos acumulados em casa. Como não têm uma utilidade específica, é bem difícil encontrar um local adequado para guardá-los e, por isso, os jornais e revistas velhos costumam ficar espalhados por diversos cantos da casa. A solução é simples: se não for possível levar a um local de reciclagem de papel, simplesmente jogue-os fora - é um desapego que vai fazer uma diferença enorme na organização da casa.

2# Cosméticos e remédios fora da validade

Não é segredo nenhum que produtos fora da validade podem fazer mal para a sua saúde. Os remédios, além de não fazerem o efeito desejado, ainda podem causar reações negativas. Já os cosméticos, podem provocar diversas alergias. Como esses e outros itens fora da validade não podem mais ser utilizados, o melhor a fazer é jogá-los fora. Assim, você abre mais espaço para os produtos que ainda estão dentro da validade e fica mais fácil manter caixas ou armários organizados.

3# Roupas e sapatos que você não usa mais

Roupas e sapatos são um dos itens mais comuns de encontrar acumulados sem uso. Isso pode acontecer por vários motivos: uma blusa que você gostava muito e não cabe mais; um vestido que saiu de moda, mas traz boas lembranças; um sapato que ficou velho, mas você não consegue se desfazer... É fácil pensar em motivos para manter roupas e sapatos guardados por muitos e muitos anos. Mas a verdade é que, se você não usou uma peça nos últimos seis meses, dificilmente vai voltar a usar. O melhor a fazer é vender ou doar para alguém que precise mais: o guarda-roupas vai agradecer e ficar arrumado por muito mais tempo.

4# Disquetes, fitas e outros itens tecnológicos antigos

Novas tecnologias são inventadas todos os dias e, muito rapidamente, aquilo que usamos fica ultrapassado. Por isso, é muito improvável que aquele disquete ou fita cassete antigos - e que a gente guarda no fundo da gaveta - voltem a ter utilidade. Na maior parte das vezes, esses objetos estão apenas ocupando espaço e contribuindo para a bagunça. O melhor a fazer é procurar um local adequado para o descarte e liberar o espaço dos gaveteiros para documentos e materiais de escritório realmente usados. Seguindo esses quatro passos bem simples, a gente tem certeza que a casa vai ser outra!