Quem tem animais de estimação, sabe a alegria que eles trazem para a casa. Eles atuam como companhia incondicional - nossos amigos mais fiéis! Portanto, criar um cantinho de conforto para eles é, sem dúvida, o mínimo que a gente pode fazer (e ainda fica lindo na decoração!). A Karla Amadori, do Casa de Verdade, ensinou no nosso canal do YouTube a fazer uma cama para cachorro super prática, barata e original. Você só vai precisar de um pneu velho, uma almofada confortável e alguns acessórios simples. Dá uma conferida no nosso passo a passo:

Você vai precisar de:

1 - Um pneu usado

2 - Faca de cozinha com serra

3 - Tinta spray (usamos a cor dourada, mas você pode escolher a cor que mais combinar com a sua casa)

4 - Enchimento de almofada ou travesseiro

5 - Capa de almofada de 60x60 cm - de preferência para jardim (impermeável)

6 - Furadeira (opcional para quem deixar a caminha no quintal)

Colocando a mão na massa…

1) Antes de tudo, você deve limpar bem o pneu para retirar todas as sujeiras. O ideal é fazer uma limpeza profunda, lavando com água e sabão. Depois, é só usar um pano para secar e, então, começar o trabalho!

2) Agora, você precisa cortar o pneu para transformá-lo em uma espécie de bacia. Basta fincar a faca na borda e, assim, cortar ao redor de todo o pneu. A ideia é deixá-lo mais aberto para preencher com a almofada. Dá uma olhada em como ele deve ficar:

Cama para cachorro: como fazer uma caminha para o seu pet passo a passo

3) Depois de cortar o pneu, você deve virá-lo ao contrário para realizar alguns furos na parte de baixo. Use a furadeira para furar aleatoriamente ao redor de todo o pneu. Esta etapa serve para quem vai deixar a caminha do lado de fora da casa. Assim, caso o pneu seja exposto à chuva, a água irá escorrer pelos furos (sem acumular dentro da cama).

4) Chegou a hora de pintar o pneu com a tinta spray! Aqui, optamos pela cor dourada, que dá um toque mais luxuoso e elegante. Mas também existem tintas spray em tons de azul, vermelho, verde e muitas outras que ficam bem nesse acessório - basta escolher a sua! Lembre-se de colorir todos os detalhes do pneu (inclusive a parte interna). Aí é só esperar a tinta secar para seguir para a próxima etapa.

Cama para cachorro: como fazer uma caminha para o seu pet passo a passo

5) Para finalizar a caminha, você só precisa inserir a almofada (já forrada com a capa de sua escolha). Aqui, optamos por uma almofada de 60 x 60 centímetros, que tem as dimensões ideias para preencher toda a parte interna. O ideal é também escolher uma capa que seja mais fácil de limpar. Por isso, a Leroy Merlin disponibiliza almofadas de jardim impermeáveis: estampadas, lisas, coloridas, etc. É só escolher o seu modelo para decorar a caminha!

Cama para cachorro: como fazer uma caminha para o seu pet passo a passo

Pronto! Agora o seu amigo de estimação já tem uma cama confortável e exclusiva - feita por você mesmo.