5 cozinhas planejadas para você receber amigos em casa

As cozinhas planejadas têm como principal objetivo deixar o ambiente, por menor que seja, funcional para o dia a dia e confortável para quem vai usar — sejam os moradores da casa ou as visitas de quem adora receber. Por isso, no momento de escolher todos os detalhes do seu projeto, vale a pena pesquisar bastante e contar com a ajuda de um profissional que vai montar a melhor disposição para os armários, eletrodomésticos e utensílios de acordo com as suas necessidades. Para ajudar nesse momento, nós separamos 5 modelos de cozinhas planejadas que vão deixar o momento de receber os amigos em casa muito melhor: vem escolher a sua!

1# Cozinha tradicional em azul e branco

5 cozinhas planejadas para você receber amigos em casa

Esse modelo de cozinha planejada é o sonho de muita gente: tem um bom espaço para a circulação, uma ilha com cooktop e coifa de teto, forno e microondas embutidos, bastante espaço na bancada e nos armários e um revestimento 3D que só aumentou o charme da parte branca. As duas banquetas podem até ser pouco para quem recebe um número maior de pessoas, mas no momento de planejar esta parte, leve em consideração quem mora na casa.

2# Cozinha contemporânea em tons neutros

5 cozinhas planejadas para você receber amigos em casa

Essa cozinha planejada foi feita para quem não é fã de muitas cores na decoração de um ambiente, mas não se importa em ter um elemento roubando a cena — neste caso, a torneira monocomando gourmet dourada. O cinza dos armários e a ilha com revestimento amadeirado são ainda mais realçados com o porcelanato fosco branco e a pequena mesa de jantar para duas pessoas tem cadeiras de metal que, além de bonitas, estão dentro das tendências de decoração. No momento de receber os amigos, você pode transformar esta parte num local para deixar os lanches e bebidas: no fim das contas, quase ninguém fica sentado a noite toda!

3# Cozinha divertida e moderna

5 cozinhas planejadas para você receber amigos em casa

Um dos pontos principais desta cozinha planejada é, sem dúvidas, a parede pintada com tinta lousa preta, que transforma a superfície em um quadro negro em que você pode escrever e desenhar com giz. O colorido da parede quebra a seriedade dos móveis que mesclam o acabamento amadeirado e preto e o inox tradicional da geladeira. Que tal transformar a parede de lousa num cardápio no dia em que a casa ficar cheia de visitas?

4# Cozinha pequena em tons neutros

5 cozinhas planejadas para você receber amigos em casa

Quem disse que cozinha pequena não pode ser planejada está bem enganado! Inclusive, planejar a disposição dos móveis e utensílios num ambiente de dimensões menores é bem mais prático, já que você vai poder aproveitar bem todos os espacinhos que puder. Aqui, o resultado final gerou uma mesa com duas banquetas junto dos armários e do espaço para o microondas. Mesmo sendo tudo pequenininho, ter essas duas banquetas — que podem ser complementadas por bancos menores em momentos de necessidade — já ajuda no dia a dia.

5# Cozinha pequena com península

5 cozinhas planejadas para você receber amigos em casa

A grande prova de que é possível deixar uma cozinha pequena aconchegante e funcional com o planejamento certo é este ambiente: ele tem armários espaçosos, gavetas, um cooktop, microondas, pia e uma península (que é essa “bancada” acoplada à pia). Ela serve tanto de mesa de jantar quanto de apoio para as atividades da cozinha. O armário na parte de baixo é a marca do aproveitamento de espaço — dente caso, é só deixar ali os objetos que não são tão utilizados no dia a dia pela dificuldade de acesso. E aí, já conseguiu escolher a sua cozinha planejada?