Escolher a cuba para banheiro ideal pode ser um desafio em meio a tantas opções. Para facilitar essa decisão, analise fatores como tamanho, praticidade no dia a dia e o estilo de decoração que você prefere para esse ambiente.

Como escolher a pia para banheiro

Para escolher a pia ideal, você deve unir o estilo à funcionalidade, pensando nas suas necessidades e preferências para o cômodo. Por exemplo, uma cuba de apoio é linda, mas é preciso espaço adequado para que ela fique perfeita no ambiente.

Aliando essas duas características, estilo e funcionalidade, você pode encontrar a pia de banheiro incluindo o gabinete com cuba ideal quem precisa de armários! Uma boa dica é tirar todas as medidas e buscar inspirações antes de começar a pesquisa.

Para ambientes muito pequenos, por exemplo, o ideal pode ser investir em pias e lavatórios com coluna, que não ocupam muito espaço. Esse modelo é o mais tradicional, não possui tampo nem gabinete e pode ser encontrado em diversas versões, inclusive com design moderno.

Quanto à instalação da cuba para banheiro, não é um procedimento complexo, mas exige auxílio de um profissional especializado, já que são necessárias algumas ferramentas específicas, como furadeira e serra-copo. Além disso, também é importante ter em mãos torneira, válvula, silicone e sifão flexível.

Como escolher o material da cuba de banheiro

A cuba de cerâmica é uma das mais comuns e se destaca pela resistência e pela facilidade na limpeza. Disponível em várias cores, ela é perfeita para qualquer ambiente. O mesmo vale para a cuba de pedra, que, quando produzida em mármore, dá um toque arrojado ao banheiro.

A cuba de vidro para banheiro é uma opção clean, mas que pode exigir mais esforço na limpeza - o que não tira dela o mérito de tornar qualquer projeto maravilhoso. A cuba de madeira é outra alternativa clean e que fica muito bem em um banheiro com tendência rústica ou naturalista e com outros detalhes, como os móveis de banheiro em madeira.

Por fim, a cuba de metal se destaca por ter um custo menor e também por ser muito resistente. Além disso, combina com vários estilos de decoração, por isso você pode apostar nela sem receio.

Decoração de banheiro com cuba

No momento de definir a melhor cuba para o seu banheiro, você tem que se ater às cores da peça, para que combine com as do seu cômodo. A cuba branca é um clássico que nunca sai de moda e proporciona um aspecto mais clean. A vantagem é que uma peça dessa cor harmoniza facilmente com qualquer decoração.

Já uma cuba preta para banheiro deixa o ambiente sofisticado e elegante. Essa cor não é tão fácil de combinar quanto a branca, já que exige uma decoração um pouco mais ousada, mas basta que outros elementos também tenham detalhes em preto para que o ambiente fique super estiloso!

Só tenha cuidado ao usar cores escuras em banheiros pequenos, porque podem diminuir ainda mais o espaço do cômodo. Se esse é seu caso, mas você quer fugir do branco, aposte na cuba bege para banheiro ou na cuba de banheiro cinza, que são cores neutras e fáceis de combinar, mas que não perdem a relevância na decoração.

Por fim, caso você queira ousar no estilo do banheiro, pode apostar em cubas coloridas, como a cuba amarela, a cuba vermelha ou a cuba azul. Esses modelos são charmosos e contribuem para dar um ar descontraído e moderno ao ambiente.

Lembre-se de combinar essas cubas de tonalidades marcantes com o resto da decoração. As cores podem estar presentes também em detalhes de outros elementos ou mesmo em um ou mais móveis do cômodo.

Com essas dicas, fica muito mais fácil escolher sua cuba de banheiro, certo? Confira todos os modelos, tipos e cores aqui na Leroy Merlin!

s