Compressores de Ar

A tarefa de pintar as paredes da sua casa pode ficar mais fácil e simples se você optar pelo uso de um compressor. O equipamento funciona por meio de um mecanismo de pressão que libera o material em forma de jato. Para usá-lo, não existe muito segredo: você precisa preparar a tinta conforme a indicação do fabricante e colocá-la no recipiente do produto. Depois, basta regular a saída de ar do equipamento, também conforme instrução de fabricação, e começar a usá-lo. Antes disso, contudo, é importante ler  com muita atenção todo o manual do seu compressor para pintura  para evitar falhas e acabamentos mal feitos. Lembre-se também de preparar a superfície da parede antes do recebimento da tinta: basta lixá-la para mantê-la bem nivelada. Agora que você sabe como funciona um compressor de ar para pintura, que tal adquiri-lo pelo menor preço?  Aqui na Leroy Merlin você encontra o equipamento com diferentes potências e capacidades: essas características vão determinar a quantidade de metros quadrados serão pintados por minutos. O menor deles, por exemplo, de 75 watts, é portátil e pinta cinco metros quadrados em seis minutos. Já o compressor profissional, com potência de 130 watts, tem capacidade de pintar cinco metros quadrados em apenas três minutos.  Ah, e se você tiver alguma dúvida na hora fazer a sua pintura utilizando o equipamento, confira esse vídeo com dicas importantes.

Compressores de Ar em destaque hoje

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Compressores de Ar

Para que serve o compressor de ar

O compressor de ar é um aparelho que permite inferir maior pressão e força em determinados aparelhos de uso específico. Bastante utilizados em ambientes como as clínicas odontológicas, os compressores funcionam para agilizar o funcionamento de diversas ferramentas próprias para o uso do dentista, como o sugador. Fora desses ambientes, você também pode optar por adquirir o compressor de ar para pintura de uma parede ou uma casa. Em alguns modelos, é possível conectar uma espécie de pistola de ar ao equipamento, de forma que se torna possível despejar mais rápido e facilmente a tinta sobre a parede. Recomenda-se, nesse caso, que haja uma distância de pelo menos 15 cm entre a pistola e a superfície a ser pintada, por segurança. E falando sobre isso, não se esqueça de garantir alguns equipamentos de proteção individual, como óculos e luvas, a fim de evitar acidentes. E se você pretende usar o aparelho de outra forma, como na jardinagem, experimente um dos nossos modelos de compressor de ar direto. Você poderá utilizá-los para pulverizar plantas e folhas e agilizar a limpeza do quintal, por exemplo. Isso é possível porque o modelo não necessita de um local de armazenamento de ar: ele é liberado tão logo é absorvido, semelhante ao funcionamento do nosso diafragma. Outros compressores maiores, que possuem reservatório, trabalharão com a ajuda de pistões ou parafusos, o que aumenta a potência do aparelho. Se desligados, os equipamentos deixam de armazenar o ar nesses reservatórios. Fique atento, portanto, a escolher o modelo que melhor atende às suas necessidades.

Como funcionam os compressores

Para uso doméstico, de um modo geral, recomenda-se o uso de mini compressores, como os modelos hobby. Funcionando a base de óleo, este é um modelo mais compacto e útil para quem busca facilitar as pequenas reformas da própria casa. No uso odontológico, recomenda-se que se use os modelos maiores, à base de carvão ativado, enquanto que, em ambientes menores como nossos apartamentos, o mais indicado é o modelo motocompressor. Você pode utilizar esse aparelho para reformar móveis feitos de madeira, além de portas, porque será possível envernizar o material de forma pulverizada. Fique atento à capacidade de cada peça de armazenamento: isso é necessário para que você consiga cumprir com seus objetivos de modo adequado. Alguns produtos, além disso, permitem que você mesmo possa regular a passagem de ar, o que facilita na hora de ter um controle do aparelho e até mesmo evitar acidentes.

Quais os modelos disponíveis

Na Leroy Merlin, você encontrará compressores que funcionam se ligados à eletricidade. Por conta disso, é essencial que você fique atento na hora de usar o equipamento para que haja proximidade a uma tomada e, dessa forma, o cabo do aparelho não fique tensionado. Você deverá, ainda, ficar atento à voltagem do equipamento e da sua casa, para evitar curtos circuitos ou um mau funcionamento do compressor. Ambientes maiores precisam de equipamentos mais potentes. Por isso, se você tem interesse em modelos com maior capacidade, experimente dar uma olhada em nossas opções de compressores industriais.