Caixas d'água

Antes de você escolher a caixa d’água mais apropriada para a sua casa, é importante analisar alguns aspectos, como a quantidade de pessoas que serão abastecidas. A caixa d'água de 500L é indicada para casas de até dois moradores. Já a caixa d'água de 750L a 1500L deve ser a opção para abastecer uma família de cinco pessoas. Em habitações com 10 a 15 moradores, o ideal é adquirir caixa d'água de 1750L a 5000L. Compre uma caixa d'água acima de 5000L caso more mais de 20 pessoas no local. Analisado esse ponto, é importante também adquirir alguns acessórios para caixa d'água, como torneira boia, que auxilia no controle de entrada de água. Comprando o seu produto aqui na Leroy Merlin, além de adquirir uma caixa para armazenar, preservar e proteger a água contra impurezas, o seu orçamento não ficará apertado, uma vez que temos o compromisso do menor preço. Trabalhamos com diversas marcas, como caixa d'água Fortlev, Tigre, Acqualimp e muito mais. Confira.

Caixas d'água em destaque hoje

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Caixas d'água

Capacidade

A escolha da caixa d’água leva em conta muitos fatores. Aqui na Leroy Merlin você encontra Caixas d’água Tigre, Acqualimp, Fortlev e de diversas outras marcas. O método de decisão ideal é através de uma conta que multiplica o número de moradores da casa por uma estimativa de uso diário de água por pessoa. Essa conta também considera o número de dias da semana em que o fornecimento de água é interrompido. Quanto maior for a interrupção, maior deve ser a capacidade da caixa para evitar que os moradores passem aperto. No nosso site você encontra uma calculadora que vai fazer a conta e indicar modelos de caixas d’água mais apropriados para a sua casa.

Material

Você encontra caixas d’água fabricadas em diversos materiais. Os mais populares no Brasil são aço inox, polipropileno e fibra de vidro. As caixas de aço inox têm a limpeza facilitada pelo material na qual são produzidas, mas o tamanho reduzido da abertura podem fazer com que o processo se torne um pouco mais trabalhoso. Ela é bastante resistente e consegue deixar a água fresca por mais tempo que os outros modelos. O acabamento prateado faz com que elas ganhem pontos estéticos. As caixas d’água de polipropileno possuem uma superfície lisa que colabora com a limpeza. Sua tampa rosqueável facilita o isolamento do interior de insetos como o mosquito aedes aegypti e de outros contaminantes como a água da chuva. Esses modelos também contam com um tratamento UV que evita a deformação da estrutura devido ao calor. Isso é importante, pois, por estar sempre em contato com a luz solar, ela é atingida pela radiação ultravioleta diariamente. As caixas de fibra de vidro são as mais vendidas do país. Ela é vedada a partir de parafusos que prendem a tampa ao corpo. A proteção contra os raios ultravioleta aumenta sua vida útil.

Localização

As caixas d’água devem sempre ser instaladas nas lajes das casas. Isso garante que a água armazenada chegue com pressão a torneiras e chuveiros da casa. Os encanamentos de escoamento, devem ser instalados na parte inferior das caixas, para utilizar do peso da própria água para realizar o escoamento. É importante colocá-las sobre uma base lisa que não vai danificar a superfície das caixas d’água. Confira também se o lugar onde será instalada a caixa tem boa sustentação. Uma caixa de mil litros d’água pode chegar a pesar mais de uma tonelada quando completamente cheia. Por esses motivos, conte com o trabalho de um profissional para a perfeita instalação do reservatório. O bom funcionamento do produto depende de alguns acessórios, como a torneira bóia. Ela ajuda a controlar a entrada de água e impede que a caixa transborde auxiliando no controle de entrada de água. Outro acessório que pode ajudar muito é o filtro para caixa d’água. Ele limpa a água antes de entrar no recipiente, aumentando o intervalo entre as limpezas da caixa.