Obtidos de Materiais Reciclados

Entenda as características do selo Obtidos de Materiais Reciclados. O selo identifica o produto que é feito com materiais reciclados. Dessa maneira, evitamos o descarte incorreto de plásticos, vidros, metais e demais resíduos reaproveitáveis. Todos os produtos apresentam a mesma qualidade que os produtos feitos com matéria prima virgem.

Obtidos de materiais reciclados

Uma das missões da Leroy Merlin é proporcionar a todos os Clientes a oportunidade de melhorar o seu lar, sem descuidar dos recursos naturais do planeta. Por isso, a empresa implementa diversos projetos relacionados à sustentabilidade, como a categorização dos chamados produtos responsáveis. A classificação é composta por quatro pilares: Casa capaz de fazer economia, Casa mais saudável, Casa que respeita o meio ambiente e Casa mais prática de viver. Conheça cada um deles.

Desdobrados em 12 selos, os pilares ajudam o cliente no momento da compra. Conheça agora alguns produtos que recebem o selo Obtidos de materiais reciclados, que integra o pilar Casa que respeita o meio ambiente.

Produtos como vassouras fabricadas com plástico PET reciclado, pastilha ecológica, saco de lixo fabricado com resíduo de cana de açúcar, argamassas feita com aproveitamento de resíduos de obra e caixas plásticas de ferramentas apresentam diversos benefícios:

-Redução do volume de lixo nos aterros sanitários e melhoria nos processos de decomposição de materiais orgânicos;
-Geração de renda e empregos no processo de reciclagem;
-Redução dos preços para produtos que tem como base materiais reciclados.

Conheça quais todos os produtos desse selo.

Comunicação transparente

A iniciativa que classifica os produtos responsáveis oferece informações claras e precisas sobre o benefício do produto que está adquirindo. Essa é uma maneira de a Leroy Merlin estabelecer uma comunicação transparente com o cliente. Esse projeto segue as normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que regulam a forma de o setor comunicar assuntos sobre sustentabilidade.

A empresa ainda coloca em prática outros projetos, como o TI Verde (por meio do qual computadores antigos e cabos de informática não utilizados são direcionados à correta reciclagem), o Portal Saber (que oferece aos colaboradores diversos cursos on-line para os desenvolvimentos profissional e pessoal) e o Código de Ética interno. Saiba mais nossas ações de sustentabilidade.

Leia também