|Lojas
Compre pelo telefone (somente vendas): 4007-1380 (Capitais) - 0800-602-1380 (Demais regiões).Dicas de segurançaPrecisa de ajuda?

Árvore de Graviola Gravioleira Pote 23 Planta Natural

Cód. 89445636
EAN: 7890291176620
Graviola Pote 23

Preço válido para o dia 09/01/2026 na região e apenas para retirada do produto diretamente nas Lojas. O valor do frete não está incluso. Verifique disponibilidade de estoque em nossas Lojas. Fotos meramente ilustrativas. Atenção! Entrega disponível apenas para o município do Rio de Janeiro. CEP 20000-001 a 23799-999. As tonalidades das folhas e flores e as dimensões das plantas podem variar conforme seu ciclo de vida e o produto disponível em nosso estoque. Para uma melhor compreensão das medidas, considere o 'Tamanho do Pote', que indica o diâmetro aproximado da planta.

Ver descrição técnica
Ex: 00000-000
Não sei meu CEP

Atenção! Este produto não está disponível para entrega e por isso a calculadora de frete está desativada.

ProdutoPlanta Natural
Tipo de PlantaPlanta Natural
Nome CientíficoGraviola
EspécieFrutíferas e Aromáticas
RegaEsparsa: a cada 15 dias
TamanhoMédio
Tamanho PotePote 23
PodaRecém plantada a árvore, devemos eliminar os brotos que surgem logo abaixo da copa e do ponto de enxertia, esses brotos são ladrões e se alimentam da seiva da planta enfraquecendo-a. Quando temos uma planta mais velha, com três, quatro ou mais anos, devemos também eliminar todo e qualquer galho seco, mal-formado ou doente que a planta apresentar. Também no interior da copa surgem ramos ladrões que crescem verticalmente e devem ser eliminados.
AdubaçãoPara o plantio de árvores frutíferas, o adubo animal curtido de gado ou aves é ideal, além da farinha de osso que é boa fonte de fósforo. Adubo químico granulado NPK fórmula 10-10-10 para rápida absorção, pois está imediatamente disponível para as plantas.
AtençãoEntrega disponível apenas para o município do Rio de Janeiro. CEP 20000-001 a 23799-999. As tonalidades das folhas e flores e as dimensões das plantas podem variar conforme seu ciclo de vida e o produto disponível em nosso estoque. Para uma melhor compreensão das medidas, considere o 'Tamanho do Pote', que indica o diâmetro aproximado da planta.

Graviola Pote 23

Esta fruta é aromática, com polpa branca de sabor suave e levemente ácido!

Cultivada em áreas externas:

A graviola é indicada para ser cultivada em áreas externas . Embora aceite qualquer tipo de solo devido ao seu sistema radicular desenvolvido, esta planta prefere os solos de textura leve, profundos, bem drenados e arejados. Os melhores resultados no cultivo da graviola são obtidos em solos com elevados teores de matéria orgânica e acidez corrigida.

Para o clima tropical:

Regiões tropicais e subtropicais, com temperaturas entre 21 e 30º C, são adequadas para o bom desenvolvimento da gravioleira. Esta planta não tolera locais frios, mudanças bruscas de clima e muito menos geadas.

Medidas ideais:

Recomendam-se espaçamentos de 4 x 4 metros a 8 x 8 metros no plantio, o que depende de uma série de fatores, como solo, nível de tecnologia aplicada, topografia, condições climáticas, entre outros. Em geral, o tamanho das covas é de 60 x 60 x 60 centímetros. Elas devem ser feitas, no mínimo, 30 dias antes do plantio das mudas.

Adquira uma planta que é um remédio natural!

Também conhecida como Jaca do Pará, a graviola é utilizada como fonte de fibras e vitaminas e o seu consumo é recomendado em casos de prisão de ventre, diabetes e obesidade. A fruta possui um formato oval, com a casca na cor verde-escuro e coberta de "espinhos". A parte interna é formada por uma polpa branca com o sabor levemente adocicado e um pouco ácido, sendo muito utilizada na preparação de vitaminas e sobremesas.

Gostou da Graviola Pote 23?

Então você também vai gostar de saber:

As graviolas podem ser colhidas manualmente, mas com cuidado. Se destacadas da planta ainda verdes, as frutas ficam ácidas e amargas. Quando muito maduras, podem ser bicadas por aves ou atacadas por insetos, além de ficarem mais vulneráveis a danos no manuseio e transporte.

Uma dica é apanhar as graviolas na fase em que a cor da casca passa do verde-escuro para o verde-claro e as espículas (saliências da casca) quebram facilmente.

Avaliações