Como escolher rejuntes

Como escolher rejuntes?

A principal função do rejunte é a proteção. Ele evita que a água penetre na base das peças de pisos ou revestimentos. Além disso, também pode ter papel decorativo. Você pode combinar a cor do rejunte com o tom das peças ou até mesmo colocar o rejunte para fazer um contraste e criar um ambiente exclusivo.

Qual o melhor tipo de rejunte para minha necessidade?

Existem três tipos de rejuntes: o cimentício, o acrílico e o epóxi. O rejunte cimentício é o mais básico dos três tipos. Tem uma versão comum e uma aditivada, que tem desempenho melhor contra o mofo. Além disso é indicado para áreas internas sem contato com água, como por exemplo, salas e quartos.

A versão aditivada pode ser usada em áreas molhadas, como piscinas. O rejunte acrílico, além da ótima qualidade no acabamento, é indicado para áreas de contato moderado com a água e a umidade, como banheiros, cozinhas e até garagens.

O rejunte epóxi é indicado para todas as áreas e especialmente para aquelas com contato intenso com a água, como piscinas ou a fachada da sua casa. Ele é de extrema qualidade e tem acabamento bem lisinho, facilitando a limpeza. O rejunte epóxi é um produto de secagem rápida, então a sua aplicação deve ser feita a cada 1m² e a limpeza com pano úmido deve acontecer logo depois da aplicação.

Qual a quantidade necessária?

A quantidade de rejunte vai depender do tipo de rejunte que você irá aplicar, pois possuem diferentes rendimentos. Além disso, o cálculo depende do espaçamento e tamanho das peças. Você também pode usar a calculadora de rejunte no nosso site para fazer este cálculo.

Leia também