Como escolher lustres e pendentes

Lustres e pendentes podem contribuir para a decoração de ambientes

Os lustres e pendentes são ótimas opções para iluminar e decorar diversos ambientes da sua casa, como quartos e salas. Eles podem ter variados tamanhos, formatos e estilos - se adequando a diferentes tipos de decoração. Existem modelos bem diversos, por isso, é possível encontrar uma opção que combine com qualquer gosto. Mas você sabe qual a diferença entre lustres e pendentes? Confira algumas características de cada um deles e aprenda a escolher o mais adequado para o seu ambiente.

Quais são as diferenças entre lustres e pendentes?

O primeiro ponto importante é ter em mente que os dois são tipos de luminárias de teto. Eles são peças decorativas, mais indicadas para ambientes secos como salas, quartos e escritório. Você pode utilizá-los tanto para iluminar quanto para decorar a sua casa, de acordo com o estilo escolhido para o ambiente. Mas existem algumas diferenças entre ambos. O lustre é uma peça mais clássica e geralmente é feito de cristal. Além disso, eles possuem pelo menos três braços para colocação das lâmpadas. Já os pendentes não possuem braços, mas contam com um fio para segurar a lâmpada. Na Leroy Merlin você encontra modelos com uma até doze lâmpadas. Também é possível usar diferentes tipos de lâmpada: você pode optar por uma lâmpada comum, como as de LED, ou um modelo mais decorativo, como as de filamento. Elas podem dar um toque especial para a decoração.

Escolha o lustre ou pendente que mais combina com a sua casa

Tanto os lustres quanto os pendentes possuem diversos modelos, formatos e cores, permitindo que você escolha o que mais combina com o ambiente. Além disso, nas lojas Leroy Merlin você pode personalizar o seu pendente. É só escolher uma canopla - a peça que fica presa ao teto -, um fio e um soquete, dentre as diversas opções disponíveis. Você pode escolher a cor e o material de cada item, criando um produto totalmente personalizado por você. No momento da instalação, é possível regular o tamanho do fio para alterar a altura do pendente. A instalação também é muito simples de fazer, mas é importante desligar a energia elétrica para evitar choques. Caso você não se sinta confortável para fazer o serviço sozinho, é só chamar um eletricista de confiança.

Leia também