5 truques incríveis para decorar a cozinha

Cozinha decorada e organizada

Com uma boa dose de criatividade e pitada de bom gosto, esse ambiente pode se tornar também o lugar mais bonito e funcional da residência

Selecionamos alguns truques incríveis para decorar a cozinha e deixá-la moderna, aconchegante, prática e mais bela do que nunca!

1. Renove as paredes do ambiente

Uma das melhores e mais simples maneiras de redecorar a cozinha é renovar suas paredes. Nesse caso, você pode mudar a pintura ou até mesmo apostar em um novo revestimento. As pastilhas coloridas são capazes de acrescentar um toque de irreverência ao espaço. Mas, se os revestimentos existentes estiverem desgastados e a verba para a substituição total esteja um tanto quanto curta, uma boa alternativa é pintar essas superfícies com tinta epóxi, super prático e muito econômico!

2. Aposte em papel de parede para cozinha

Se você faz a linha mais moderna e descontraída, uma ótima pedida é investir em papéis de parede para cozinha, alternativas fáceis de encontrar e também de aplicar.

3. Foque no piso

Se você estiver disposto a fazer intervenções maiores na cozinha, uma excelente proposta é mudar o piso. Opte por materiais fáceis de limpar e que sejam bem resistentes à umidade. O piso cerâmico é uma alternativa excelente, oferecendo um ótimo custo-benefício. E se você deseja mudar a aparência do piso, mas quer fugir de grandes reformas, aposte nos tapetes para cozinha. Acredite: eles podem dar um up em qualquer ambiente!

Cozinha com organizadores

4. Invista em armários, nichos e prateleiras

Para otimizar o espaço e manter a cozinha sempre bonita e muito bem organizada, use e abuse dos armários, nichos e prateleiras. Esses móveis servem para guardar louças, panelas, eletrodomésticos e sua prataria, deixando o ambiente mais clean e funcional. Procure deixar as peças mais bonitas em prateleiras mais evidentes e lugares de destaque.

5. Mantenha a cozinha organizada

Como beleza tem tudo a ver com organização, procure sempre manter sua cozinha arrumada. Para isso, categorize os itens, evite empilhar peças e prefira guardar as taças e os copos lado a lado. Lembre-se de que filas são sempre esteticamente mais bonitas que pilhas, além de evitarem as quebras. Também é importante recorrer aos organizadores, que facilitam o cotidiano.

Disposto a renovar o visual da sua cozinha com nossas sugestões? Coloque nossas dicas em prática e tenha um ambiente bonito e organizado!

Leia também