Leroy Merlin promove mostra itinerante “Casa Viva” com soluções sustentáveis

Exposição de casa container apresenta alternativas para economia de energia, água e coleta seletiva

Com objetivo de fazer a sustentabilidade mais presente na vida das pessoas, a Leroy Merlin, multiespecialista do lar, apresenta em algumas de suas lojas uma mostra gratuita itinerante, Casa Viva. A mostra faz parte do Programa Construir e Sustentar da rede e foi criada para informar e mostrar aos Clientes que há possibilidades de construir e reformar uma casa de maneira responsável.

Confira algumas imagens da casa

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11

Sala de estar

Ambiente inspirado na cultura de São Paulo.

Casa Viva Leroy Merlin: sala de estar inspirada em São Paulo

Sala de estar integrada com escritório

Também inspirada na cultura paulistana, o ambiente combina a sala de estar com o home office.

Casa Viva Leroy Merlin: escritório integrada com sala inspirados em São Paulo

Lavabo

O último ambiente da casa que tem referências paulistas, o lavabo pequeno é prático.

Casa Viva Leroy Merlin: lavabo inspirado em São Paulo

Quarto de casal

O espaço para descanso do casal é inspirado na cultura da região Sul.

Casa Viva Leroy Merlin: quarto inspirado no Sul

Cozinha

A cozinha integrada com a área de serviço foi inspirada na cultura do estado de Minas Gerais. Na próxima foto, é possível ver a cozinha junto com a despensa.

Casa Viva Leroy Merlin: cozinha inspirada em Minas Gerais

Cozinha integrada com área de serviço

Nesse ângulo, você consegue conferir a integração da cozinha com a despensa.

Casa Viva Leroy Merlin: cozinha com área de serviço inspirados em Minas Gerais

Área de serviço ou despensa

O ambiente é pequeno e organizado, além de também ter referências mineiras.

Casa Viva Leroy Merlin: área de serviço inspirado em Minas Gerais

Varanda com redes

Área externa recheada de referências nordestinas. As redes são perfeitas para o descanso.

Casa Viva Leroy Merlin: varanda inspirada no Nordeste

Varanda com redes

Mais um ângulo do espaço.

Casa Viva Leroy Merlin: varanda inspirada no Nordeste

Varanda com bancos

Inspirado no estado do Rio de Janeiro, essa segunda varanda grande é um ótimo espaço para relaxar.

Casa Viva Leroy Merlin: varanda inspirada no Rio de Janeiro

Varanda com bancos

Outro ângulo da varanda.

Casa Viva Leroy Merlin: varanda inspirada no Rio de Janeiro


Casa Viva

Aliada ao conceito de "Casa de Verdade", reforçado pela marca na campanha de marketing desse ano, a Casa Viva traz ideias práticas e executáveis, expondo a variedade de produtos disponíveis na Leroy Merlin, que oferece desde materiais para construção, até itens de decoração e acabamento para este segmento. O projeto foi criado pelo arquiteto Maurício Arruda, com distribuição de ambientes por Raquel Lopes e consiste em uma casa container de 160m². Os ambientes trazem diversas alternativas responsáveis: disposições que valorizam iluminação e ventilação natural, iluminação de jardim que gera sua própria energia, cisternas para armazenar água da chuva, aquecedor solar e até lixeiras para realizar sua própria coleta seletiva.

Além disso, cada ambiente da Casa Viva enaltece uma região do Brasil, com particularidades inspiradoras em tecidos, estampas, peças de artesanato e utilitários clássicos do dia a dia brasileiro, unindo sustentabilidade e cultura nacional em um mesmo espaço. O projeto faz parte da Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida por Lei Rouanet.

“A Casa Viva foi criada para mostrar a variedade de produtos disponíveis na rede Leroy Merlin e para inspirar as diferentes combinações e possibilidades de construção, acabamento e decoração para que o Cliente possa fazer em seu lar. Este projeto está em sintonia com o nosso DNA através da bricolagem e da responsabilidade socioambiental que ele carrega”, diz François Gabert, Diretor da Central de Compras e Líder do Comitê de Sustentabilidade.

A casa container será exposta durante um mês em cinco lojas da rede Leroy Merlin, são elas: Tamboré (SP), Campinas Dom Pedro (SP), Brasília Sul (DF), Rio Barra (RJ) e São Leopoldo (RS). A exposição inicia na Loja de Tamboré (SP), em 08 de julho, e partindo para a Loja Campinas – Dom Pedro, Brasília Sul, Rio Barra e São Leopoldo – Sul.

Confira aqui como chegar nas Lojas.

Programa Construir e Sustentar

O Programa Construir e Sustentar da Leroy Merlin tem por objetivo desenvolver um dos principais pilares da rede, a sustentabilidade. Por meio dele, a Leroy Merlin tem desenvolvido diversas ações e projetos que buscam desde a sensibilização de seus colaboradores e Clientes ao consumo consciente, através da venda de produtos responsáveis, até ações de responsabilidade social em benefício de comunidades e instituições sociais locais, assim como a construção de Lojas Certificadas AQUA, que garantem a Alta Qualidade Ambiental do edifício através do reaproveitamento e economia de recursos naturais durante sua construção e funcionamento.

Leia também