Festival da Decoração e Organização 2016: transformação de quarto

Confira a transformação de um quarto de solteiro em um dormitório e um closet

Antes, o quarto da Sofia era muito infantil, com a cor rosa predominante. Além disso, era um ambiente só. O arquiteto Neto Porpino separou em dois ambientes: o closet e o quarto que você vai ver agora.

Confira como era antes:

Quarto antes

O arquiteto Neto Porpino usou a temática Monet, ou seja, decorou com um rosa mais fechado mais a cor azul, deixando o quarto mais adulto, como ela é. "O móvel e a cama era enconstados na lateral, tudo concentrado. Precisava de um novo layout. O rosa predominou. A Sofia já gostava de rosa e eu mantive essa mesma cor com o complemento do azul e do branco", afirma.

E a Sofia adorou a ideia! "Eu sempre gostei de rosa, um pink. Querendo ou não, ficava infantil. Agora está um quarto que condiz com a minha idade", ela diz.

Antes só tinha como apoio o criado mudo na lateral da cama. Hoje ela ganhou um apoio de trabalho e estudo, um criado mudo, que na verdade, é um gaveteiro e apoio para a TV com a prateleira. O novo quarto ampliou as possibilidade usufrui o conforto.

"Agora posso sentar e trabalhar, ler um livro com a luz da luminária de apoio, posso sentar e ver TV. Está tudo melhor aproveitado. Virou meu cantinho de verdade", ela afirma.

Quarto depois

Confira aqui como ficou o closet do quarto da Sofia.

Leia também