Vidro: beleza, luz natural e integração

Vidro: beleza, luz natural e integração Ele é uma alternativa maravilhosa se você deseja conceder a um espaço claridade, interação e ideias decorativas. O vidro, que tem em suas versões os tipos leitoso, transparente e até colorido, funciona bem como parede inteira, como porta de correr ou fixa e tem como principal característica a fácil manutenção. No entanto, é preciso ficar atento ao fato de ele deixar exposto todo o movimento do ambiente.

Se for usado como parede em um living, por exemplo, é preciso pensar em alternativas para manter a privacidade. Por isso, cortinas e persianas devem entrar como item de primeira necessidade para complementar a ideia. Indicado também para ser usado como porta de correr, que permite integrar ou dividir ambientes, o vidro favorece o aproveitamento do espaço, já que torna a porta mais discreta que as convencionais, e dão a impressão de mais amplidão quando abertas. Outra vantagem é que o produto pode ser unido a outros materiais como madeira e aço. O que vale é a criatividade. Diante de tantas possibilidades, pode-se uni-lo a roldanas para tornar a porta mais ágil ou mesmo a trilhos, que devem ser bem lubrificados para facilitar o movimento. Vale ressaltar que essa estrutura pode ser usada na cozinha, no escritório, nas salas, nos quartos e até nos banheiros, facilitando a passagem.

Pequenos cuidados
O cuidado fica por conta da escolha dos tons, caso você opte por vidros coloridos. Como possuem tonalidades variadas, se aplicados para substituir a parede convencional, faça o teste para saber como ele se comporta quando o sol incide sobre ele. Se for verde, por exemplo, o risco de ter toda a sua decoração reduzida à nuances dessa cor é altíssima, já que a peça a força da sua tonalidade espalhada pelos raios do sol. No mais, vale a aposta, inclusive pela sua praticidade: basta um pano úmido ou mesmo um produto limpa vidro para deixá-lo impecável.
Leia também