Saiba tudo sobre os cortadores de grama elétricos

Saiba tudo sobre os cortadores de grama elétricos Ecologicamente correto, o aparelho tem ótimo desempenho em espaços pequenos

Quem tem o privilégio de usufruir de um jardim no quintal de casa deve manter em dia a manutenção desse cantinho da natureza. O gramado deve ser aparado com frequência para garantir um visual agradável e evitar o aparecimento de erva daninha e pragas. A realização desse trabalho com o cortador de grama elétrico garante mais rapidez e precisão.

Indicado principalmente para jardins pequenos, o aparelho exige o uso de tomada e extensão elétrica, mas é um modelo mais prático, na medida em que não exige a compra de baterias e dispensa o uso de gasolina. À sua lista de vantagens, adicione a característica de ser um produto sustentável, pois não emite gás poluente.

Escolha o aparelho ideal


Assim como em outros modelos, como os movidos à gasolina e à bateria, o cortador de grama elétrico possui diversas faixas de cortes e a sua escolha baseia-se na matemática simples: quanto maior é a faixa de corte do produto, em menos tempo a manutenção do jardim ficará pronta. Também existe o mecanismo de ajuste de corte, que deverá ser feito de forma manual, de acordo com a altura da grama. Lembre-se de adaptar os puxadores do equipamento de forma que fique confortável para você, garantindo, assim, uma postura correta no momento de utilização do aparelho.

Outra escolha importante na hora da compra será pelo cortador de grama elétrico com ou sem recolhedor acoplado. Caso a sua opção seja com esse recurso, o ganho de praticidade é certo, uma vez o equipamento suga a maior parte da grama no mesmo instante em que a corta. A Leroy Merlin também oferece a versão do cortador com lâmina recicladora – que tritura a grama e a dispensa por uma saída na lateral, transformando-a em adubo natural.

Muito cuidado na hora do manuseio


Sempre que utilizar o cortador de grama elétrico use equipamentos de segurança como luvas, botas e óculos. É importante também ter a máxima atenção para não passar o aparelho sobre os fios do equipamento ou da extensão. E sempre utilize o cortador em gramado seco para que não haja dificuldade no corte e para garantir a integridade do produto – caso a grama molhada entre no motor, ela pode comprometer o seu funcionamento.  
Leia também