Tapetes são daqueles itens de decoração que fazem toda a diferença em um cômodo. Quem não adora um bem aconchegante para o quarto ou super elegante para a sala de estar? Usar esse produto em quartos e salas é muito comum, mas sabia que também existem opções feitas especialmente para os banheiros e cozinhas? Elas se chamam passadeiras e podem ser a peça que faltava para a sua casa. Confira algumas ideias de como inserir essas belezinhas nos seus ambientes.

Em cômodos brancos, as passadeiras podem ser o foco de cor

Passadeiras: 3 ideias de como usar esse tapete para banheiro ou cozinha harmonizando com a decoração

Embora cozinhas e banheiros coloridos sejam uma tendência cada vez mais utilizada, ainda é muito comum encontrar casas em que esses ambientes sejam quase totalmente brancos. Nesses casos, os acessórios podem ajudar a trazer um pouco mais de vida para a decoração e as passadeiras são o item perfeito para isso. Elas podem ser lisas e coloridas como na foto acima, listradas, com estampas geométricas ou até de azulejos portugueses: com certeza uma delas tem tudo a ver com você.

Nas cozinhas, elas ajudam a manter o ambiente limpo

Passadeiras: 3 ideias de como usar esse tapete para banheiro ou cozinha harmonizando com a decoração

A cozinha costuma ser um cômodo que se suja com facilidade. Pessoas passando com frequência, mexendo com alimentos e a presença de gordura contribuem para que o piso fique sujo super rápido. Para minimizar esse problema, as passadeiras podem ser uma boa opção. Elas captam uma parte da sujeira que seria espalhada pelo chão e mantêm o cômodo limpo por mais tempo. Se esse for o seu objetivo, elas podem ser posicionadas próximas às bancadas ou em frente à pia. A passadeira também pode ser usada embaixo de móveis e eletrodomésticos, evitando que os pés arranhem o piso - além de deixar o ambiente bem mais charmoso, claro!

Quem disse que banheiros não podem ser aconchegantes?

Passadeiras: 3 ideias de como usar esse tapete para banheiro ou cozinha harmonizando com a decoração

O banheiro é conhecido por ser uma parte fria e impessoal da casa, mas isso não precisa ser verdade! Dá pra montar uma decoração cheia de estilo, que combine com você e a passadeira pode ser uma peça-chave para isso. Só fique atento: como o banheiro é um cômodo úmido, o ideal é escolher materiais resistentes à água e fáceis de lavar. Uma boa opção são as fibras sintéticas, como PVC e polipropileno. E aí, já se convenceu de como esse pequeno detalhe pode fazer toda a diferença?