Organizador de mesa: os 5 modelos que você precisa ter para manter um escritório impecável

Manter o que está ao nosso redor no lugar é um ótimo começo para quem quer melhorar o astral, humor ou a produtividade e os organizadores de mesa podem ser os seus melhores aliados nesse caminho. A organização tem uma influência gigante no nosso dia-a-dia, principalmente na mesa de trabalho, que é onde passamos boa parte do nosso tempo. Muitas empresas já sabem disso e criam projetos de decoração que ajudam no bem-estar dos seus funcionários, mas você mesmo pode dar uma incrementada no seu próprio espaço com os organizadores de mesa e outros itens pessoais. Escolher o seu pode não ser tarefa simples com tantos disponíveis no mercado: por isso, nós separamos cinco modelos que você pode buscar para te ajudar na busca por um expediente mais tranquilo.

1 - Organizadores de mesa com divisórias

Organizador de mesa: os 5 modelos que você precisa ter para manter um escritório impecável

Na nossa mesa de trabalho, queremos duas coisas: agilidade e organização. Ninguém quer perder tempo procurando onde está a caneta ou aquele bloco de anotações. Por isso, costumamos deixar tudo em cima da mesa, mas... quanto mais adicionamos itens, mais amontoada ela fica. Para deixar a sua bancada respirar e melhorar a energia no geral, busque um organizador que tenha espaço para todos eles. Dê sempre preferência para aqueles que vêm com várias divisórias para colocar lápis, caneta, tesoura, grampeador, post-its e, agora, alguns têm até espaço para celular. Assim, todos ficam no mesmo espaço bem guardadinhos e você sabe onde está cada um.

2 - Opções com toques pessoais

Organizador de mesa: os 5 modelos que você precisa ter para manter um escritório impecável

Você sabia que levar objetos pessoais para a mesa do trabalho pode te ajudar a levantar o astral durante o expediente? Colocar fotos da família, desenhos de filhos ou até alguma peça decorativa que você goste muito pode aliviar o estresse e melhorar a sua produtividade. Mas não estamos apenas falando de itens decorativos: dá para unir o útil ao agradável. Para a organização da sua mesa, procure por objetos que dialoguem com seus gostos e sua originalidade. Organizadores de mesa com estampas de quadrinhos para os fãs de HQs, desenhos de flores para quem ama se sentir próximo à natureza ou em formatos de bichinhos, para os amantes do mundo animal. Vale a pena investir um pouco para deixar o espaço com a sua cara.

3 - Organizadores com pequenas estantes para quem trabalha com grande quantidade de papel

Organizador de mesa: os 5 modelos que você precisa ter para manter um escritório impecável

Pastas e documentos em grande quantidade podem ser verdadeiros desafios de organização em escritórios. Mesmo que sejam separados com etiquetas e por assunto, achar um local para armazená-los é difícil. Para facilitar o dia-a-dia dos profissionais, já existem organizadores de mesa com espaço para colocar a papelada. Eles normalmente vêm com espaço para os utensílios comuns, como lápis e canetas, mas também com divisórias que parecem estantes para colocar os papéis importantes. Desse modo, você deixa tudo o que é vital para o seu trabalho por perto, mas sem comprometer a organização da sua bancada. Já pode dizer adeus para aqueles minutinhos que ficamos mexendo em caixas e gavetas procurando os contratos.

4 - Gaveteiros de mesa

Organizador de mesa: os 5 modelos que você precisa ter para manter um escritório impecável

Os gaveteiros são verdadeiras mãos na roda para organizar qualquer ambiente, seja em casa ou no escritório. E os gaveteiros de mesa, você conhece? É outra opção de organizador para os amantes das mesas arrumadas. Normalmente são bem menores que os gaveteiros de chão, mas maiores que os organizadores citados anteriormente. Eles possuem de duas a quatro gavetas em sua extensão e estão disponíveis em várias cores diferentes, mas atenção: essas opções são indicadas para quem tem mesas maiores, já que costumam ocupar um pouquinho a mais de espaço.

5 - Bandejas decorativas podem ser adaptadas para o uso em escritórios

Essa é a opção pra quem quer fugir dos convencionais modelos de papelaria e optar por algo mais criativo e moderno, como uma bandeja decorativa. Estamos acostumados a vê-las em banheiros e lavabos, mas elas também podem ser facilmente adaptadas para o uso em escritórios. Basta escolher um modelo que seja do tamanho e no estilo que mais combina com seus itens. Depois, é só decorá-la da forma que quiser. Você pode usar para colocar outros porta-lápis ou apenas deixar os lápis e canetas soltos. Também dá para guardar cadernos, controles, celular e até enfeitar com vasos de plantas. Sua grande vantagem é que você pode concentrar todos os itens em cima dela, criando mais área livre em cima da mesa.