Faça pequenos reparos com os jogos de ferramentas

Jogos de ferramenta

Os jogos de ferramenta ajudam no cotidiano

Você é adepto do “faça você mesmo”? Então saiba que os jogos de ferramentas permitem a realização de diferentes tipos de atividades, como os pequenos reparos domésticos. Possuir esse conjunto é estar a postos para instalar quadros ou cortinas e até mesmo para consertar cadeiras e mesas. Mais do que isso, com esse kit, você pode eliminar gastos extras com a contratação de serviços.

A Leroy Merlin, como apoiadora da bricolagem, ou “faça você mesmo”, deixa à sua disposição diversos jogos, com tamanhos diferentes que variam de 10 à 140 peças no kit ou jogo. Comumente, as ferramentas possuem acabamento de aço polido, material resistente e que pode ser exposto à umidade.

Multifuncionais, alguns conjuntos são compostos por ferramentas básicas, como martelo, alicate, fita métrica e chave de fenda. Outros kits mais completos são constituídos por diversos tipos de chaves, de variados tamanhos, como chave combinada, estrela, Phillips, de fenda, entre outras.

Esses jogos de ferramenta maiores geralmente acompanham maletas. Fabricado de tecido ou de plástico, esse acessório cumpre a função de proteger as ferramentas e mantê-las sempre limpas. Para isso, é importante você também manter a manutenção da maleta em dia. Sempre que necessário, lave a versão de tecido à mão ou passe um pano úmido no modelo de plástico para retirar o excesso de poeira.

Cuide da sua segurança

Vai utilizar ferramentas manuais para realizar reparos? Seja qual for a atividade, é importante que você use os Equipamentos de Segurança Individual (EPIs). Não se esqueça das luvas de proteção, óculos e **bota.

Leia também