Quem nunca sonhou com uma casa moderna, versátil e funcional? Essas são apenas três das características que marcam uma das novas coleções da Leroy Merlin, a Neutral. Com uma pegada minimalista, a ideia da linha é garantir o equilíbrio interno e externo da sua casa. Afinal de contas, quando estamos bem por dentro, tudo ao nosso redor funciona melhor e isso também vale pra nossa casa. Confira algumas dicas que nós separamos para você também seguir essa tendência.

Invista no neutro e no contraste

Estilo NEUTRAL ZONE é forte tendência de decoração 2019

A coleção Neutral busca conquistar pela balança de cores e materiais, o que não quer dizer que você deve optar por apenas um tecido ou por um único tom. Na verdade, a proposta é gerar uma paleta que combine e gere dualidade. Nesse caso, experimente brincar com as cores neutras e o amarelo Cítrico. Tente adicionar a cor às peças mais básicas e faça isso nos detalhes, como em pequenas costuras nas Almofadas ou até mesmo em Luminárias e Pendentes. Para os revestimentos, uma boa ideia é optar por cores escuras como o cinza e, se você quiser ir além, pode apostar em efeitos como o cimento queimado. A ideia é que, no meio dessas cores mais fechadas e neutras, você crie pequenos pontos de luz - que podem vir das cores vivas ou das lâmpadas em si.

Estilo NEUTRAL ZONE é uma das fortes tendências de decoração de 2019: confira como aderir

Parta do simples para alcançar o efeito esperado

Muita gente não sabe como inovar nas peças que mais aparecem em casa. O Espelho do banheiro, os vasos de plantas e as Estantes são apenas alguns dos objetos que todo mundo tem em casa: por que não pegar esses pequenos itens e reinventá-los para trazer uma sensação de modernidade ao ambiente? O estilo NEUTRAL defende, por exemplo, uma linha mais contemporânea para trazer essa estética aos objetos, que tal investir no degradê de cinzas? Outra ideia é apostar em quadros mais sóbrios, de tonalidades escuras ou paisagens mais contínuas. Dessa forma, você trará uma sensação de equilíbrio e versatilidade, o segredo está nas coisas mais simples.

Estilo NEUTRAL ZONE é uma das fortes tendências de decoração de 2019: confira como aderir

Experimente o geométrico nas paredes e acessórios

As paredes são as primeiras a nos soarem tediosas após algum tempo. Se você está cansado da mesma cor ou de tudo liso, o estilo NEUTRAL traz várias ideias para inovar. Experimente papéis de parede mais ousados: que tal uma opção com geometria e o efeito 3D em tons suaves de cinza? Outra boa opção é escolher o formato de colmeia de abelha para os seus revestimentos: bastante simples, é possível encontrar essa opção em diferentes produtos, desde pastilhas para banheiros até nichos organizadores e capas de almofadas.

Materiais, tecidos e formatos devem se unir, não brigar

Estilo NEUTRAL ZONE é uma das fortes tendências de decoração de 2019: confira como aderir

A madeira clara é discreta e, por isso, uma das opções certeiras para quem quer seguir a tendência Neutral. Para complementar, tecidos confortáveis e orgânicos, como o feltro, são ideais para balancear a rigidez de uma peça feita de madeira. Tente usar essa combinação em peças de decoração, como revisteiros, organizadores e até mesmo em prateleiras. Criar produtos bi-materiais pode ajudá-lo a reinventar não só a sua casa, mas também o seu dia a dia.