Um dos grandes desafios de uma casa de verdade é arrumar espaço para cada coisa que está dentro dela e manter tudo organizado. Mas quem disse que organização precisa ter (sempre) a ver com armários, gavetas e outros espaços fechados? Em alguns casos, você consegue matar dois coelhos com uma cajadada só e armazenar decorando ao mesmo tempo. Duvida? Pois nós te apresentamos a estante nicho e as maravilhas que você pode fazer com ela.

Misture livros e objetos de decoração para uma estética mais light

Estante nicho: fotos e ideias de como usar esse objeto que aumenta o espaço de armazenamento e a organização

A gente olha pra estantes e já pensa naquela que vai caber todos os livros que nós acumulamos durante a vida toda desde a adolescência, certo? Errado. Não há nada de mal em comprar uma estante com o propósito de guardar seus livros, mas, se só houver livros nelas, é certo que a função estética vai sair um pouco prejudicada. A solução? Separe alguns livros para serem guardados em gavetas e, assim, libere alguns nichos da sua estante para receber objetos que tenham a sua cara. O resultado é um móvel equilibrado ao invés de entulhado.

Uma estante de nichos no banheiro pode fazer 'A' diferença

Estante nicho: fotos e ideias de como usar esse objeto que aumenta o espaço de armazenamento e a organização

Se o seu banheiro é daqueles que nunca para organizado, pode estar faltando mais uma área de armazenamento. E ela nem precisa ocupar muito espaço: uma estante nicho pequena e de prateleiras rasas já resolve o problema. Você consegue guardar itens volumosos como papel higiênico e toalhas de uma forma bonita, mas funcional ao mesmo tempo.

Use a estante nicho nos quartos acompanhada de caixas organizadoras

Estante nicho: fotos e ideias de como usar esse objeto que aumenta o espaço de armazenamento e a organização

Mesmo um cômodo intimista como o quarto pode se aproveitar de estantes de armazenamento. Quando o dono do ambiente é uma criança, então, é certo que existem muitos objetos que vão ser tirados do lugar todos os dias. Com a ajuda de caixas organizadoras, você pode aproveitar as estantes como uma estratégia de rápida arrumação e ainda incrementar o decor do lugar.