Decore a sala e o quarto com produtos que ajudam a economizar energia

Uso de cortinas, persianas, isolamento de teto e telhas e blocos de vidro dispensa a utilização de aparelhos eletrônicos e contribui para a economia de luz

Cortina para sala

Escolher os produtos que vão compor a decoração das salas e dos quartos envolve a análise de diversas características. Uma delas, no entanto, pode fazer a diferença na sua conta de luz: a eleição de equipamentos que ajudam a poupar energia.

Ciente da importância disso, a Leroy Merlin te dá uma forcinha no momento da compra. Por isso, você vai perceber que alguns produtos recebem o selo Economiza energia indiretamente, cuja função é apresentar os aparelhos que, combinados a outros equipamentos, ajudam a diminuir o consumo de energia. O selo integra a classificação feita pela Leroy Merlin dos produtos responsáveis.

Entre as peças que ajudam a poupar energia, destacam-se as cortinas e as persianas. Elas vedam a entrada de luz solar no ambiente, fazendo com que o cômodo mantenha-se mais fresquinho, sem a necessidade da utilização de aparelhos eletrônicos (como ventilador e ar condicionado ) para refrescar o local.

Quem cumpre função parecida é o isolamento de teto, como mantas, fitas adesivas e painéis de lã de vidro. Esses produtos apresentam função térmica e asseguram maior conforto aos ambientes. Por essa característica, você também pode dispensar a utilização dos aparelhos eletrônicos de climatização.

Por fim, mas não menos importante, considere instalar telhas e blocos de vidro na sua casa. Eles propiciam maior luminosidade aos ambientes e, por isso, evitam a utilização de lâmpadas durante o dia.

Todos esses produtos estão à sua disposição na Leroy Merlin, a casa da sua casa, pelos preços mais baixos do mercado. Compare e confira você mesmo.

Leia também