Decoração de quarto de casal pequeno: dicas para deixar o espaço com a cara dos dois

A decoração de quarto de casal deve ser escolhida assim como todo o resto da vida a dois: combinado de acordo com o gosto das duas pessoas. O mais importante é que os dois gostem da programação, certo? Todo quarto de casal deve ser aconchegante para os dois, refletindo o estilo e a personalidade de cada um (sim, é possível!). Para te ajudar a conseguir essa composição na sua casa mesmo que as dimensões do seu cômodo sejam pequenas, o Casa de Verdade separou algumas dicas infalíveis aqui embaixo. Dá uma conferida!

1) Aposte em decorações clean

Decoração de quarto de casal pequeno: dicas para deixar o espaço com a cara dos dois

Quando o ambiente é pequeno, nada melhor que uma decoração clean para amenizar o efeito de confinamento e dar amplitudo ao ambiente. Nessa linha estética, a ideia é apostar em móveis claros e em uma boa iluminação: janelas grandes, por exemplo, fazem toda a diferença para a entrada de luz. Outra dica interessante é decorar o quarto com móveis brancos, cortinas claras e poucos enfeites. Seguindo a lógica minimalista (menos é mais) é possível otimizar espaço e agradar os dois. Incorpore esse estilo à sua decoração!

2) Use uma luminária para cada lado da cabeceira

Decoração de quarto de casal pequeno: dicas para deixar o espaço com a cara dos dois

Ler antes de dormir é um dos maiores prazeres que existem. Mas quando um quer descansar e o outro está preso na leitura, a melhor solução é recorrer à luminária de mesa - não tem erro! Por isso, o ideal é contar com duas mesinhas de cabeceira: uma para cada canto da cama. Assim, cada um vai ter uma luzinha própria para fazer o que preferir. Existem diversos estilos de luminárias: rústicas, modernas, redondas, quadradas, em diferentes cores. Você pode comprar dois modelos iguais, para criar uma decoração mais harmônica. Que tal? Caso você não tenha espaço para isso, pode utilizar, então, luminárias pendentes ou de clipe, que podem ficar presas na próptia cabeceira da cama.

3) Espelhos e mais espelhos

Decoração de quarto de casal pequeno: dicas para deixar o espaço com a cara dos dois

Uma das melhores dicas para quem tem quarto pequeno é abusar no uso de espelhos. Eles transmitem a sensação de amplitude e deixam o espaço super charmoso. Quer decorar o cômodo com eles? A melhor opção é adquirir armários com portas espelhadas - ficam lindos na decoração! Com espelhos que vão de cima a baixo da parede, o quarto aparenta ser maior e muito mais aconchegante. Além disso, eles são úteis para você checar o visual depois de se arrumar. Além das portas espelhadas, outra boa dica é instalar um conjunto de espelhos diretamente na parede - pode ser em cima da cabeceira da cama. Os modelos redondos, por exemplo, ficam delicados e dão um toque luminoso incrível.

4) Use um papel de parede que seja a cara dos dois

Decoração de quarto de casal pequeno: dicas para deixar o espaço com a cara dos dois

Os papéis de parede fazem muito sucesso no design de interiores. Eles são revestimentos simples, fáceis de aplicar e revolucionam qualquer decoração. E para deixar o quarto com a cara do casal, o mais importante é escolher a estampa que seja agradável aos dois. Os modelos com listras, por exemplo, estão entre os preferidos. Eles são atemporais e podem criar diferentes estéticas: modernas, vintage e até mesmo rústicas. O ideal é instalar o revestimento em apenas uma parede, para não sobrecarregar o espaço - fica bem elegante! Além dos listrados, existem papéis de parede lisos ou com diferentes desenhos (de flores, passáros, arabescos, etc.). O ideal é se manter com os tons claros mesmo com este tipo de revestimento.

5) Aposte na cama de pallets e móveis rústicos

Decoração de quarto de casal pequeno: dicas para deixar o espaço com a cara dos dois

Se tem uma tendência que está sempre em alta, com certeza, é a decoração rústica. Ela é pautada em móveis de madeira e vasos com plantas - criando o ambiente mais natural possível. Se o casal é amante da natureza, então, essa ideia é perfeita para os dois! E um bom jeito de criar esse estilo é apostando na cama de pallets de madeira. Ela fica super estilosa e você mesmo pode montar. O mais interessante é que você pode guardar livros e objetos entre os pallets, criando uma estética mais despojada. E aí, de qual projeto você mais gostou?