A decoração do banheiro pode, muitas vezes, parecer ser menos importante que a da sala ou do quarto, mas faz muita diferença e é parte importantíssima na configuração da nossa casa. Junto aos lavabos, são cômodos que precisam estar com a arrumação sempre em dia para garantir a praticidade do dia a dia e a higiene. Para conseguir esse cenário limpo e organizado, o melhor caminho é investir nos organizadores de banheiro que podem ficar em cima da pia, dentro dos boxes ou nos gabinetes. E, nada mais original que decorar o seu ambiente com uma peça feita exclusivamente por você. Ficou interessado? Então, vem aprender o passo a passo desse suporte organizador para banheiro com potes de vidro, feito pela Karla Amadori, que você pode levar para a sua casa!

Você vai precisar de…

Tábua de pinus (indicada: 60 cm x 20 cm)

Potinhos de vidro

Parafusos

Braçadeira

Parafusadeira

Stain na cor de sua preferência

Trena ou fita métrica

Pincel para stain

Ganchos de parede

1º passo - Customizando a tábua

Decoração de banheiro: como fazer um organizador múltiplo passo a passo

Posicione a tábua de pinus em um local firme para começar a pintura. Certifique-se que a peça de madeira está no tamanho da sua preferência e, com a ajuda de um pincel, comece a passar o stain por toda a superfície. A ideia aqui é personalizar a tábua de modo que ela combine direitinho com toda a decoração do seu banheiro. Se você curte o aspecto amadeirado, pode ficar tranquilo que o stain não vai sumir com ele e sim personalizar e adicionar uma camada de resistência.

2º Passo - Instalando as braçadeiras

Decoração de banheiro: como fazer um organizador múltiplo passo a passo

Com a tinta completamente seca, comece a instalar as braçadeiras - elas servirão de suporte para os vidrinhos. No vídeo, as braçadeiras usadas são de duas polegadas, mas o ideal é que você confira qual a largura da boca do vidro que será usada para que a peça fique bem presa! Para deixar a instalação mais fácil, faça um furo na braçadeira, com a ajuda da parafusadeira, no local onde você irá colocar o parafuso.

3º Passo - Posicione os vidros junto às braçadeiras

Decoração de banheiro: como fazer um organizador múltiplo passo a passo

Com a ajuda da trena, veja em quais posições você quer que os vidros fiquem posicionados e a que distância um do outro. Com as marcações definidas, utilize a parafusadeira junto a um parafuso para fixar as braçadeiras. Já com tudo bem presinho na tábua, é só fechar a braçadeira no pote e ir ajustando com uma chave de fenda até ficar bem firme.

4º Passo - Hora de pendurar na parede

Decoração de banheiro: como fazer um organizador múltiplo passo a passo

Agora que você já tem todas as peças prontas, é hora de fixar o seu organizador de acessórios na parede. Para isso, você vai precisar apenas de alguns ganchos simples para prender na tábua. Depois, é só colocar parafusos no local onde você quer deixá-lo e pendurar! Confira, aqui embaixo, como ele fica depois de pronto:

Decoração de banheiro: como fazer um organizador múltiplo passo a passo

Ah, se você quiser adicionar um charme a mais aos seus potinhos, pode decorar com palha ou qualquer outro elemento da sua preferência no fundo deles.